Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva e ventania provocam transtornos em Manaus

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

iStock_chuva_temporal

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

A alta umidade presente na atmosfera e o calor seguem provocando pancadas de chuva no Norte do Brasil. Nesta segunda-feira (27), um barco virou devido às fortes rajadas de vento na hora da chuva na capital Manaus-AM. Segundo a estação meteorológica do INMET, as rajadas de vento chegaram perto de 50 km/h.

 

Terça-feira com temporais no Norte do Brasil

 

Manaus segue em alerta nesta terça-feira (28) para temporais, o céu fica cheio de nuvens e chove em vários momentos do dia, com risco para transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra.

 

A situação é de chuva forte também, nas demais áreas do Norte do país, o estado do Tocantis, segue em alerta de temporais, principalmente sobre áreas mais ao sul do estado. Em Palmas, chove a qualquer momento com até forte intensidade.

 

A chuva acontece intercalando períodos de melhoria, sobre o estado do Pará e também no Acre. Em Rondônia e no Amapá, o sol até aparece, mas com muitas nuvens e tem previsão de chuva a qualquer hora. Nas demais áreas da Região, sol e pancadas de chuva com risco de trovoadas.

 

Confira a previsão do tempo para o Réveillon 2022 em todo Brasil

 

A chuva persiste ao longo da semana em todas as áreas da Região, podendo acumular volumes significativos, principalmente nos estados do Amazonas, Tocantins e no Acre.

 

 

Confira abaixo o acumulado de chuva para os próximos dias

 

7ccc2383-9a5c-41f0-9337-d743bcf21918

 

 

 

Veja também: Onda de calor atua nesta semana com máximas de 40°C no Sul

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias