Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais temporais pelo Brasil nesta terça

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: iStock

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Com a grande disponibilidade de ar úmido e a circulação do vento adequada, grandes áreas de instabilidade se formam sobre o sobre todas as regiões do Brasil.

Outras áreas de instabilidade avançam do mar em direção a costa entre Maranhão e Pará. 

 

Estas áreas de instabilidade podem provocar chuva forte em muitos estados brasileiros. 

 

Uma frente fria chega ao litoral do Rio Grande Sul estimulando o aumento de nuvens e a chuva, o que vai aliviar o calor extremo. 

 

O Rio Grande do Sul foi o lugar mais quente do Brasil nos últimos três dias. Ontem, a temperatura chegou aos 39,1°C em Quaraí, no dia 2 fez 41,1°C em Campo Bom e no di 1 de janeiro fez 40,9°C em Uruguaiana.

 

 

Previsão do tempo para 04/01/2022 - terça-feira

 

Quase todas as áreas do Brasil passam o dia com muita nebulosidade, ar abafado e condições para várias pancadas de chuva com raios. A chuva ocorre a qualquer hora e há risco  para chuva de  moderada a forte intensidade. Há potencial para alagamentos nos centros urbanos.

 

 

Áreas com sol e sem chuva 

 

Apenas o estado de Roraima, o centro-oeste do AC, a Chapada Diamantina e o Sul da BA ficam com tempo firme, com sol e sem chuva.

 

Sol e pancadas de chuva

 

Esta terça-feira é um dia com sol e pancadas de chuva à tarde e à noite em RO, no AM, no centro-leste do AC, noroeste do PA e AP, no centro, oeste e sul do MT e no centro-sul de GO, na maior parte de SP e do PR

 

Dia de sol, mas com chance de chuva passageira no litoral da BA, em SE, AL,  leste de PE, da PB e do RN, no ES e nordeste de MG.

 

 

Alertas meteorológicos para 04/01/2022 - terça-feira


Atenção para o risco de chuva forte nas capitais: Porto Alegre, São Paulo, Rio De Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Teresina, São Luís, Fortaleza, Palmas, Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho 

 

Alerta para muita chuva no litoral de SP e sul do RJ

 

Alerta para temporais: no RS (exceto oeste, Grande POA e serra do RS), centro-oeste de SC, sul do PR, centro, sul, leste e norte de SP, sul do RJ, no centro, sul e oeste de MG, incluindo a Grande BH, cidades históricas e Zona da Mata), centro-oeste de MS, norte e leste de GO, no norte de MT, no TO, no PA (exceto no noroeste do estado), MA, oeste e sul do PI.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento: Grande POA e serra do RS, serra de SC e  planalto norte de SC, PR (exceto sul e leste do estado),  noroeste/oeste de SP, Triângulo Mineiro, leste de MG, norte, sul e leste de MS, MT (exceto norte do estado), centro e  sul de GO, RO (exceto no oeste do estado) centro, sul, oeste/noroeste de AM, noroeste do PA e AP, vale do São Francisco  e norte da BA, centro, leste e norte do PI.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias