Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Segunda-feira com chuva que ainda traz problemas para o BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: iStock

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: IStock


A Zona de Convergência do Atlântico Sul(ZCAS) se desconfigura nesta segunda-feira, mas muitas instabilidades continuam ativas sobre o Brasil. Ainda chove forte em muitos estados e a chuva é motivo de preocupação em muitos municípios que já sofrem com a chuva desde o fim do ano passado.

 

Previsão do tempo para 10/01/2022 - segunda-feira

O dia ainda será de atenção para chuva intensa em muitos estados do Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil. Não se descarta o risco de chuva forte inclusive no oeste da Bahia, no Piauí e no Maranhão. A capital Belo Horizonte, a Zona da Mata Mineira e a Região Serrana do Rio ficam em perigo para chuva volumosa e frequente.

 

Belo Horizonte: previsão ainda é de muita chuva por mais 48 h

 

Temporais são previstos também sobre áreas do Rio De Janeiro, norte paulista, Goiás, DF e Mato Grosso.  Na Grande SP o dia será marcado por algumas aberturas de sol entre muitas nuvens e pode chover com moderada intensidade, principalmente entre a tarde e a noite. Pela manhã, a chuva é fraca. A temperatura sobe em relação ao fim de semana, mas ainda é uma temperatura baixa em relação ao padrão desta época.


Por outro lado, enquanto a maior parte do país continua com chuva, no Rio Grande do Sul, o destaque é o ar seco e quente. A atuação de um bloqueio atmosférico impede o avanço de frentes frias, por isso o estado fica com muito sol nos próximos dias e as temperaturas sobem cada vez mais. Serão vários dias consecutivos com temperaturas acima da média.

 

Onda de calor extremo pode provocar recordes no Rio Grande do Sul


Alertas meteorológicos para 10/01/2022

A situação é de perigo para chuva frequente e volumosa entre o oeste de Minas, Belo Horizonte e a Zona da Mata Mineira e a Região Serrana do Rio de Janeiro.

 

Alerta para temporais no Rio de Janeiro, norte de SP, Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba, sul de MT, Goiás e DF

 

Atenção para chuva forte ainda no oeste da BA, PI e MA

 

Alerta para chuva frequente e forte no litoral do PR   

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias