Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Onda de calor persiste sobre o RS nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

Uma massa de ar quente que têm atuado sobre o Sul do país e mantido as temperaturas elevadas, vai se intensificar ao longo dos próximos dias em todo o estado gaúcho e também em algumas áreas de Santa Catarina e do Paraná.

 

As temperaturas, que caíram levemente, vão voltar a subir e o fim desta semana será de muito calor em áreas da região. As máximas vão atingir valores extremos, próximas ou superiores aos 40ºC. 

 

WhatsApp Image 2022-01-19 at 17.54.15.

Pêntada de temperatura máxima no Sul do BR de 20/01 a 24/01

 

Leia também: Florianópolis tem maior temperatura desde 2019

 

Porto Alegre 

A capital gaúcha também terá dias de muito sol e calor. As temperaturas vão subir e variar de 37ºC a 40ºC até meados da próxima semana. 

 

Apesar do calor, ainda vai chover no RS 

O sol aparece por todo o Rio Grande do Sul no decorrer dos próximos dias. O tempo fica firme apenas no nordeste do estado, inclusive em Porto Alegre. As demais áreas, seguem com pancadas de chuva a partir da tarde de forma isolada e passageira, com risco para trovoadas.

 

No fim de semana, devido ao avanço de uma nova frente fria afastada da costa, a chuva aumenta sobre o estado, mas as pancadas ainda ocorrem de forma irregular e sem grandes volumes acumulados. A combinação de calor e umidade deixa o tempo abafado.

 

Clima de verão: SP continua quente e com risco de temporal

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias