Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calor e pancadas de chuva no BR neste domingo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: IStock

 

Temperaturas muito altas predominam no Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Temporais e chuva aumentam no sul e leste da Bahia e o avanço de áreas de instabilidade provocada por calor e umidade mais uma frente fria afastada volta a espalhar nuvens de chuva na fronteira sul do RS.

 

Previsão do tempo para 23/01/2022 -domingo

As temperaturas seguem altas no Sul neste domingo. Ao longo do dia, a aproximação de uma frente fria bem afastada mais a umidade que vem do interior do continente deixa o tempo carregado e com pancadas de chuva na região de fronteira com o Uruguai, que avançam ao longo do dia para outras áreas. Essa chuva vem em forma de tempestades e há previsão de que avance também para Porto Alegre com muitas trovoadas, acumulados moderados e ventania.

 

Chove forte durante a tarde entre o Triângulo Mineiro e o sul de GO. Instabilidades marítimas também deixam o céu do litoral do estado da BA carregado e com chuva frequente. Há risco para grandes volumes acumulados que podem provocar alagamentos e deslizamentos de terra. No Norte e Nordeste, a influência da ZCIT também provoca chuva a qualquer hora entre AM, PA e MA.


O tempo fica firme entre a Grande BH, Zona da Mata, todo o estado do RJ, litoral e sul de SP, centro e leste do PR, leste e norte de SC e oeste de MS. Nas outras áreas, sol, calor e pancadas de chuva de verão. 

 

mapa-previsao-2301 

 

Alertas meteorológicos para 23/01/2022 - domingo

Onda de calor continua atuando no Sul do Brasil atingindo também áreas dos estados de SP e de MS

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais: Porto Alegre, Teresina, São Luís, Salvador, Palmas, Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho e Rio Branco

 

Alerta para temporais: no AM, no AC, no sul de RR, noroeste do MT, no litoral da BA, na Campanha gaúcha e entre o sul de GO, norte MS e triângulo mineiro.

 

Atenção para chuva moderada em boa parte do RS, incluindo o centro, oeste e a Região Metropolitana de Porto Alegre.

 

Atenção para rajadas entre 40 e 50 km/h: no Rio De Janeiro (capital), entre Florianópolis e Torres-RS

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias