Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Segunda-feira com chuva isolada e muito calor no centro-sul do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: iStock

4 min de leitura

Oferecido por


Nesta segunda-feira o ar quente e úmido ainda predomina sobre a maior parte do Brasil. Faz calor em praticamente todos os estados e ocorrem pancadas de chuva. Entre o Norte e o Nordeste, as pancadas de chuva são mais persistentes e volumosas. Nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, as pancadas de chuva se concentram entre a tarde e a noite. Com isso, ocorrem várias horas de sol forte e o calor segue intenso.

 

Previsão do tempo para  24/01/2022   - segunda

Nesta segunda o sol aparece com variação de nuvens entre o Norte e o Nordeste do Brasil. Há risco de temporal em praticamente toda Região Norte, no sul do Piauí e do Maranhão e na região entre Salvador, o Recôncavo baiano e o estado de Sergipe. As demais áreas terão pancadas de chuva de forma mais pontual, mas também com risco de chuva forte.


Enquanto isso, entre o Sul, o Sudeste e o Centro-Oeste, o sol brilha forte por várias horas, o calor segue intenso e as pancadas de chuva se concentram entre a tarde e a noite. Até chove forte em alguns pontos, mas de forma mal distribuída e com curta duração. A chuva no Rio Grande do Sul começa mais cedo e pode vir em forma de temporal em algumas regiões, mas o destaque no estado ainda é o calor intenso. Por outro lado, ainda não chove no litoral e capital do PR, litoral de SP e no RJ.

 


Alertas meteorológicos para 24/01/2022


Alerta para temporais entre o Acre, Amazonas, Pará, sul de Roraima e Tocantins;


Alerta para temporais no sul do Maranhão e do Piauí e entre Sergipe, Recôncavo e Salvador;


Alerta para temporais isolados no centro-sul do Rio Grande do Sul

 

Atenção para chuva isolada com moderada a forte e com raios no interior de SP, do PR e de SC, no Centro-Oeste do BR, interior de MG e interior do Nordeste

 

Atenção para a onda de calor que persiste no Sul e áreas do interior de SP e sul de MS. O calor é intenso.

 

Até quando vai o calor intenso no Sul do Brasil?

 

Temperaturas máximas para 24/01/2022

Apesar da chuva, o sol aparece com força em vários momentos em Porto Alegre e o destaque ainda é o calor. A máxima é 36°C nesta segunda-feira.

Em São Paulo, há chance de chuva a partir da tarde, de forma pontual. Antes disso, o sol aparece forte e a temperatura sobe rapidamente. A máxima alcança os 34°C e há possibilidade de um novo recorde de calor.(A maior temperatura desde o início do verão é de 33,8°C, registrada neste último domingo, 23).

No Rio, não chove e a cidade chega aos 35°C durante a tarde.

Por outro lado, por causa do tempo mais fechado e da chuva, Salvador não passa dos 28°C nesta segunda, e em Manaus, capital do Amazonas, a máxima é de 29°C com risco de temporal.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias