Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais chuva nesta terça em quase todo o Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: iStock

4 min de leitura

 

 Foto: iStock

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

A Zona de Convergência do Atlântico Sul tecnicamente se desconfigura nesta terça-feira, mas muitas áreas de instabilidade permanecem espalhadas sobre o país e provocam chuva em quase todos os estados brasileiros.

 

Uma frente fria avança no oceano do litoral de São Paulo para o Rio De Janeiro 

Uma massa de ar quente e seco volta a influenciar o Rio Grande do Sul e temperaturas muito elevadas, em torno dos 40°C voltam a ser registradas no centro-oeste deste estado. 

 

5 maiores temperaturas no Brasil em  31/01/2022 (Inmet)

 

Ecoporanga (ES): 37,5°C

Pão de Açúcar (AL): 37,2°C

São Luiz Gonzaga (RS): 37,2°C

Uruguaiana (RS): 37,2°C

Marilândia (ES): 37,0°C

 

5 capitais mais quentes no Brasil em  31/01/2022 (Inmet)

 

Boa Vista (RR): 36,7°C

Vitória (ES): 35,5°C (recorde para 2022 até agora)

Teresina (PI): 33,5°C

Porto Alegre (RS): 32,9°C

Maceió (AL): 32,6°C

( O Inmet não tem dados em várias capitais)

 

Previsão do tempo para 01/02/2022 - terça-feira

 

As grandes áreas de instabilidade que estão sobre o Brasil deixam quase todo o país com muita nebulosidade e condições para chuva. A chuva ocorre várias vezes no decorrer do dia, a qualquer hora.  Há risco de raios e de chuva forte em muitos estados. A maior parte do país tem poucos períodos de sol sempre entre muitas nuvens 

 

O sol predomina e não tem previsão de chuva no interior do RS, no centro-oeste de SC, no sudoeste e sul do PR, na fronteira do AM com o Peru, Colômbia e Venezuela, e também no interior da PB, de PE, de SE, de AL e no nordeste da BA.

.

Sol e poucas pancadas de chuva no litoral e na capital do RS, na serra, sul, litoral e vale do Itajaí, em SC, no sul, leste e norte da BA, no sertão do PI, no interior do CE e no litoral entre o RN e o sul da BA..                                                                                                        

 

Alertas meteorológicos para 01/02/2022 - terça-feira

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Manaus, Palmas, Porto Velho, Rio Branco, Belém, Macapá, Teresina,  São Luís.

,.

Alerta especial: Perigo para temporais e chuva volumosa na Zona da Mata Mineira, no interior do RJ e no sul do Vale do Rio Doce (MG).

 

Alerta para temporais: no norte de SP, Sul, centro, oeste e noroeste de MG, litoral e Sul do RJ, norte de MS, GO, DF, sul, centro, leste e nordeste de MT, oeste de RO, leste do AC, sudeste e centro-leste do PA, oeste do TO.

 

Atenção para pancadas de chuva moderadas a fortes, isoladas, com raios e rajadas de vento fortes: norte do PR, SP (exceto norte do estado), oeste, centro e leste de MS, oeste e noroeste de MT, oeste do PA, AP, AM (exceto oeste do estado), sul de RR, centro-oeste do AC, TO (exceto no oeste do estado), MA, centro, oeste, norte e sul do PI, oeste da BA

 

Atenção para chuva moderada no litoral de AL, de PE e do CE

                                              

 

+ mais notícias