Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporais persistem no Espírito Santo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Vila Velha (ES) por Lucas Nunes

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Lucas Nunes - Vila Velha - ES

 

 

As áreas de instabilidade associadas à formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul e a circulação de ventos deixam o tempo muito instável no estado do Espírito Santo nesta quinta-feira (10). A chuva persiste até o fim de semana e pode acumular grandes volumes, principalmente no centro-sul do estado.  

 

O risco para transtornos como alagamentos, deslizamentos de terra, transbordamentos de rios e córregos aumentam nos próximos dias. Confira! 

 

 

Temporais persistem no Espírito Santo

A quinta-feira (10), será marcada por muita nebulosidade sobre o estado do Espírito Santo. O risco para temporais, chuva frequente e volumosa aumenta sobre o centro-sul capixaba, o que inclui a região da capital Vitória. No norte do estado, sol e pancadas de chuva pontualmente fortes, com raios e trovoadas, mas sem grandes volumes previstos.

 

Na sexta-feira (11), a chuva acontece intercalando breves períodos de melhoria, mas tem previsão para pancadas fortes, com raios e trovoadas em Vitória e no sul do estado. Nas áreas mais ao norte do Espírito Santo, sol e chuva isolada.

 

Os acumulados podem chegar aos 100mm até o fim de semana a capital Vitória, região de São Mateus, áreas de serra e a região metropolitana do estado! 

 

No interior do estado e no extremo norte capixaba, a chuva não vem com volumes tão expressivos. A chuva acontece de forma irregular e mal distribuída. Os acumulados podem chegar aos 50mm até o fim de semana.

 

Confira abaixo o acumulado de chuva para os próximos dias no BR: 

 

transferir

Chuva acumulada de 09/02/2022 a 13/02/2022

 

Leia também: Tempo quente e seco no interior do Sul do BR

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias