Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana vai terminar com clima típico de verão em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

 

A semana começou com variação de nebulosidade sobre grande parte do estado de São Paulo. Aos poucos, o sol predomina, as temperaturas se elevam e faz calor. A chuva tem acontecido de forma bastante irregular e isolada. A semana termina com o aumento de nebulosidade sobre algumas regiões, mas pouca chuva é prevista para SP. 

 

 

IMG_3135

Foto: São Paulo (SP), por Stefanie Tozzo

 

 

Semana termina com Clima típico de verão

A formação de uma nova ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) e a circulação de ventos vai favorecer as instabilidades sobre grande parte da Região Sudeste do Brasil. Os estados de Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo podem receber muita chuva até o domingo (20).

 

Nova ZCAS se forma nesta semana e provoca muita chuva

 

Por outro lado, no estado de São Paulo, apesar da chuva, não são esperados grandes volumes acumulados. Nesta sexta-feira (16), as instabilidades aumentam sobre o litoral do estado. O sol aparece entre muitas nuvens sobre a região da Baixada Santista, no Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira, pode chover em vários momentos sobre estas regiões, com moderada a forte intensidade.

 

Na Grande SP o amanhecer pode começar com muita nebulosidade sobre alguns municípios, mas aos poucos o sol aparece, as temperaturas se elevam e faz calor. Tem condições para pancadas de chuva típicas de verão, principalmente entre a tarde e à noite. 

 

A máxima na capital, ainda alcança os 28ºC e o ar fica abafado!

  

Áreas do interior e norte do estado também podem receber chuva um pouco mais forte, acompanhada por raios, rajadas vento e trovoadas.

 

ZCAS aumenta a chuva em Minas Gerais 

 

 

Fim de semana com calor e pancadas de chuva

O fim de semana será marcado por sol e calor com pancadas de chuva isolada. Tem previsão para pancadas típicas de verão que podem vir acompanhas por raios e trovoadas principalmente à tarde.

 

De forma geral, não tem previsão de grandes acumulados no estado de São Paulo, mas a chuva pode vir pontualmente forte sobre áreas do norte, interior e na capital do estado.

 

 

 

Leia também: Quase 40°C no Sul e em Mato grosso do Sul

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias