Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fortes pancadas de chuva ocorrem nesta terça em quase todo o BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

 

Foto: Palmas (TO), por Gleive Marcio

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

O ar quente e úmido predomina sobre o Brasil e estimula a formação de nuvens carregadas em quase todos os estados brasileiros. Uma grande quantidade de nuvens se forma sobre o país.

Uma frente fria avança pelo litoral catarinense enquanto outra se afasta de São Paulo.

 

 

5 maiores temperaturas  no Brasil em 21/02/2022 (Inmet)

 

Boa Vista (RR): 39,1°C

Registro (SP): 38,2°C

Itaquiraí (MS): 36,8°C

Ecoporanga (ES) e Rio De Janeiro (RJ): 36,3°C

Pão de Açúcar (AL): 36,2°C

 

5 capitais mais quentes no Brasil em 21/02/2022 (Inmet)

 

Boa Vista (RR): 39,1°C

Rio de Janeiro (RJ): 36,3°C

Teresina (PI): 33,8°C

Belém (PA): 33,7°C

Vitória (ES): 33,6°C

 

(O Inmet não tem dados em várias capitais)

 

Previsão do tempo  para  22/02/2022 - terça-feira

 

Nuvens carregadas crescem no decorrer desta terça-feira sobre quase todo o Brasil e muitas pancadas de chuva estão sendo esperadas no decorrer do dia. De forma geral, a maioria destas pancadas deve ocorrer durante a tarde e a noite e muitas serão fortes e com raios. O sol aparece sempre entre muitas nuvens.

 

Atenção para muita chuva sobre leste e sul de SC, região da Grande Belo Horizonte, da Zona da Mata Mineira e região serrana do RJ.

 

Também chove forte na região do AC, do sul do AM e do norte de RO elevando ainda mais o nível dos rios. As  bacias dos rios Acre, Doce e São Francisco estão na cota de inundação, segundo o monitoramento feito pelo Serviço Geológico do Brasil.

 

Não deve chover nesta terça-feira no sul do RS, em parte do leste de SP, incluindo a Grande SP, região de Sorocaba e a Baixada Santista, na região do Vale do Jequitinhonha, no sul/sudoeste da BA, interior de SE, de AL, agreste de PE e parte do agreste da PB.

 

Alertas meteorológicos para 22/02/2022 - terça-feira

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais: Porto Alegre, Florianópolis Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília, Cuiabá, Manaus, Rio Branco, Porto Velho, Palmas,  Macapá, Belém, São Luís, Teresina, Fortaleza e Salvador

 

Alerta para temporais: na serra do RS, serra, sul e leste de SC, incluindo litoral e Vale do Itajaí, região serrana do RJ, Zona da Mata Mineira, Grande Belo Horizonte e Cidades Históricas (MG), região de Pirapora (noroeste de G), AC, centro-norte de RO, AM (exceto norte do estado),  PA  (exceto norte do estado), norte do TO, sudoeste do MA e centro-norte do AP

 

Atenção para chuva moderada no litoral do ES 

 

Atenção para chuva moderada a forte e raios, de forma isolada: centro-norte e noroeste do RS, centro-oeste de SC, oeste, sul, centro e leste do PR, norte de SP, na Mantiqueira (SP), no norte, oeste e sul de MS, GO, DF, MT, no Triângulo Mineiro e Sul de MG, sul do Vale do Rio Doce, RJ (exceto região serrana que está no alerta para temporais), centro-oeste e sul de RO, norte do AM, norte do PA, centro, sul e oeste de RR, sul do AP, TO (exceto norte do estado), MA (exceto sudoeste do estado), PI (exceto leste do estado), norte do CE, oeste da BA e região do Recôncavo Baiano 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias