Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Alerta para chuva volumosa no Norte e Nordeste nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

 

A circulação de ventos em altos níveis da atmosfera favorece o aumento da umidade sobre as Regiões Norte e Nordeste do Brasil nos próximos dias. A previsão é de chuva volumosa e frequente sobre vários municípios. O risco para transtornos aumenta. Confira!

 

Último mês de verão: o que esperar de março?

 

belem-brazil-picture-id913171458

 Foto: Belém (PA) - iStock

 

Alerta para chuva volumosa 

As instabilidades seguem ativas sobre o Norte do Brasil nesta quinta-feira (03) e o risco de temporais segue elevado no Amazonas, centro-sul de Roraima, sul do Tocantis e Pará e no sul de Rondônia. 

 

No interior nordestino, sol, calor e risco para temporais isolados, no sul do Ceará, interior da Paraíba e de Pernambuco, no nordeste da Bahia e em Salvador

 

Na sexta-feira (04), a circulação de ventos intensifica as nuvens de chuva sobre as duas Regiões. Tem previsão para chuva forte e volumosa, no Maranhão, Piauí, sul do Ceará, em Salvador, Manaus, sul do Pará e norte do Tocantins. 

 

Balanço da chuva de fevereiro nas capitais brasileiras

 

O Norte e Nordeste do Brasil ficam em estado de atenção para chuva volumosa e frequente entre este fim de semana e o começo da próxima semana. A chuva pode causar transtornos principalmente em áreas onde o solo já está saturado. 

 

O estado do Maranhão, a região do Recôncavo Baiano, Salvador, Manaus e o estado do Pará ficam em alerta para muita chuva nos próximos dias.

 

A Climatempo alerta para o risco de alagamentos, deslizamentos de terra e enchentes de rios e córregos.

 

Confira abaixo o acumulado de chuva no BR

 

transferir

 Chuva acumulada - 02/03/2022 a 06/03/2022

 

Leia também: IPCC alerta para impactos irreversíveis da mudança climática

+ mais notícias