Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fim de semana com alerta para chuva volumosa no NO e NE

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Henrique Chen. Recife/PE.

3 min de leitura

Oferecido por

 

Muitas áreas de instabilidades se formam sobre as Regiões Norte e Nordeste no decorrer deste fim de semana o risco para temporais, chuva volumosa e frequente segue bastante elevado, inclusive no interior nordestino. 

 

Foto: Henrique Chen. Recife/PE.

 

Ambas as Regiões seguem com temperaturas elevadas, o que ajuda potencializar o risco de temporais!

 

Fim de semana com chuva volumosa 

O Norte e Nordeste do Brasil ficam em estado de atenção para chuva volumosa e frequente entre este fim de semana e o começo da próxima semana. A chuva pode causar transtornos principalmente em áreas onde o solo já está saturado. 

 

O estado do Maranhão, a região do Recôncavo Baiano, Salvador, Manaus, o estado do Pará e a capital do Amapá, Macapá, ficam em alerta para muita chuva no decorrer deste sábado (05).

 

O dia será marcado por muita nebulosidade também sobre as praias do Nordeste. A chuva acontece em vários momentos sobre Natal, João Pessoa, Aracaju, Maceió e Recife e tem risco para temporais.

 

No domingo (06), a chuva ainda persiste forte sobre muitas áreas. Capitais como Salvador, Maceió, Recife, o interior e sertão nordestino seguem em alerta para muita chuva. Na Região Norte a chuva ainda acontece de forma frequente e volumosa. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue influenciando as condições de tempo sobre Belém e Macapá, onde o dia será marcado por tempo instável com previsão de chuva volumosa.

 

Confira abaixo o mapa de chuva para o BR

 

mapachuva

Chuva acumulada - 05/03 a 09/03

 

Tendência

O volume de chuva começa diminuir sobre o Nordeste a partir da segunda-feira (07). Mas o Norte do Brasil segue em alerta para muita chuva no começo desta semana. As capitais Manaus, Porto Velho, Macapá e Palmas, podem acumular grandes volumes de chuva pelo menos até a terça-feira (08). No Nordeste a chuva forte segue concentrada nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias