Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de chuva forte em quase todas as capitais do país

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

 

 

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Nuvens carregadas, que podem provocar temporais, crescem em quase todos os estados do Brasil. 

 

No extremo norte, as áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) se espalham sobre o oceano, entre o litoral do Amapá e do Rio Grande do Norte.

 

Na Região Sul, a passagem de uma frente fria ajudou a formar nuvens de temporal sobre o Rio Grande do Sul e sobre Santa Catarina. Além da chuva intensa, estas nuvens causaram ventania. Ontem, a cidade de Encruzilhada do Sul teve rajadas de 88 km/h e em Tijucas, município da Grande Florianópolis choveu 94,4 mm em 3 horas, pela medição do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais.

 

A Região Sudeste tem menos umidade do que as outras Regiões do país e por isso está com menos nebulosidade.

 

Foto: São Sapé (RS), por Grazi Camargo

 

 

5 maiores temperaturas  no Brasil em 07/03/2022 (Inmet)

 

Registro (SP): 37,7°C

Rio de Janeiro/Marambaia (RJ): 37,6°C

Niterói (RJ): 37,4°C

São Luiz Gonzaga (RS): 37,2°C

Urussanga (SC): 37,1°C

 

5 capitais mais quentes no Brasil em 07/03/2022 (Inmet)

 

Rio de Janeiro/Vila Militar (RJ): 37,5°C

Porto Alegre (RS): 35,2°C

Cuiabá (MT): 34,5°C

Goiânia (GO): 33,1°C

Belém (PA) e Boa Vista (RR): 33,0°C

 

(O Inmet tem ausência de dados de algumas capitais) 

 

Previsão do tempo para  08/03/2022 - terça-feira

 

Muitas áreas de instabilidade crescem sobre o Brasil e deixam quase todo o país com muita nebulosidade e condições para chuva nesta terça-feira. A maioria das áreas das Regiões Norte e Nordeste e o MT podem ter pancadas de chuva e raios a qualquer hora e há risco de chuva forte.  A chuva é passageira no sul da Bahia e no sertão nordestino.

 

Em MS, GO, DF, SP, no Sul e leste de MG,  no interior do RJ e do ES e em quase toda a Região Sul, as pancadas de chuva com raios ocorrem à tarde e à noite e podem ser fortes. O sudoeste/oeste do RS tem chuva a qualquer hora.

 

Atenção: temporais podem ocorrem na Região Sul, incluindo as capitais Curitiba e Florianópolis

 

Terça-feira com sol e sem previsão de chuva no sul do RS, no litoral do RJ, no centro, oeste e noroeste de MG, incluindo a Grande Belo Horizonte e no sudoeste da Bahia.

 

 

Alertas meteorológicos para  08/03/2022 - terça-feira

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais: Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Brasília, Goiânia, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco, Manaus, Boa vista, Belém, Macapá, Palmas, São Luís, Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador

 

Alerta para temporais: no centro, oeste e norte do RS, em SC, no centro, leste e nordeste do PR, no centro e sul de SP, oeste de GO, MT (exceto oeste/sudoeste do estado), no litoral norte do CE, no litoral e sul do PI, no sul do MA, no sul, centro e leste do AM, AC, RO, AP (exceto litoral sul do estado), no PA (exceto nordeste do estado) e TO

 

Atenção para chuva moderada a forte e com  raios, de forma isolada: no sudoeste do RS e Grande Porto Alegre e litoral norte do RS, centro, oeste e noroeste do PR, oeste, leste e Mantiqueira em SP, Sul de MG e Sul do RJ, interior do ES e Vale do Rio Doce (MG), DF, centro, nordeste e sul de GO, norte e oeste de MS, sudoeste/oeste de MT, noroeste/oeste do AM, RR, litoral sul do AP, nordeste do PA, MA (exceto sul do estado), PI (exceto sul e litoral do estado), oeste da BA, CE (exceto litoral norte do estado, RN (exceto sul do estado, todo o litoral entre Natal e Salvador.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias