Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais temporais no Brasil nesta quinta-feira

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Nuvens muito carregadas crescem em quase todos os estados do país por causa do calor e da grande disponibilidade de umidade no ar. Grandes áreas de instabilidade voltam a se formar e provocam fortes pancadas de chuva.

 

As áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) se espalham sobre o oceano, entre o litoral do Amapá e do Rio Grande do Norte. 

 

Uma frente fria e a presença de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai geram nuvens com muita chuva que avançam sobre a  Região Sul  do Brasil. Em Uruguaiana (RS) choveu 70 mm em 3 horas na quarta-feira, 9 de março

 

Foto: Guarapuava (PR, por Climaaovivo

 

 

5 maiores temperaturas  no Brasil em 09/03/2022 (Inmet)

 

Ipanguaçu (RN): 37,4°C

Patos (PB): 37,1°C

Seropédica (RJ): 36,8°C

Jardim (MS): 36,6°C

Itaquiraí (MS): 36,5°C

 

 

5 capitais mais quentes no Brasil em 09/03/2022 (Inmet)

 

Rio de Janeiro/Vila Militar (RJ): 35,1°C

Palmas (TO): 34,8°C

Cuiabá (MT): 34,3°C

Goiânia (GO): 32,8°C

Teresina (PI): 32,5°C, 

 

(O Inmet tem ausência de dados de algumas capitais) 

 

 

 

 

Previsão do tempo para  10/03/2022 - quinta-feira

 

Mais um dia com tempo instável em quase todo o Brasil nesta quinta-feira. Quase todo o país tem um dia com muitas nuvens, alguns períodos com sol e pancadas de chuva com raios. Há risco de chuva forte em todas as Regiões.

 

Na maioria das áreas das Regiões Norte e Nordeste, no norte e oeste de MT e  no RS as pancadas de chuva e raios ocorrem a qualquer hora.

 

Na maioria das áreas da Região Sudeste, do Centro-Oeste em SC, PR, as pancadas de chuva com raios ocorrem à tarde e à noite. 

 

Dia de sol e sem previsão de chuva no sudoeste da BA, DF e Noroeste de MG

 

Alertas meteorológicos para  10/03/2022 - quinta-feira

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais: Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco, Manaus, Boa Vista, Belém, Macapá, Palmas, São Luís, Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador

 

Alerta especial: perigo de temporal e chuva muito volumosa sobre a Grande Porto Alegre, na serra e planalto do RS, na serra e planalto sul de SC e  no sudoeste do RS

 

Alerta para temporais: no Sul do Brasil, oeste/sudoeste de SP, ES, divisa de MS com o PR e SP, noroeste de MT, RO, AC, oeste e sul do AM, PA (exceto noroeste do estado), AP (exceto na fronteira com Guiana), norte do TO, no MA (exceto sul do estado), norte do PI 

 

Atenção para chuva moderada a forte e com  raios, de forma isolada: Grande Florianópolis, litoral norte de SC e Vale do Itajaí (SC), leste do PR centro, sul , leste e noroeste de SP ( exceto no litoral do estado), interior do RJ, no Sul, Zona da Mata Mineira, Grande Belo Horizonte e centro-leste de MG, sul e leste da BA, SE, AL, no RN, CE, centro e oeste do PI, litoral e sul do MA,  AP, no centro, norte e leste do AM, RR, centro, sul e leste do TO, MT (exceto noroeste), norte e oeste de MS.

 

Atenção para chuva moderada no litoral de SE, AL PE e PB

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias