Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Previsão de temporal para vários estados brasileiros

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Uma grande quantidade de nuvens se forma sobre o Brasil por causa do ar quente e úmido que predomina sobre o país. Uma frente fria avança do Sul do Brasil em direção ao litoral de SP e estimula a formação de nuvens carregadas sobre os estados de São Paulo e também de MS. No fim da tarde da sexta-feira, 11, choveu 75,4 mm sobre Campo Grande, capital de MS, em apenas 1 hora. Choveu forte também no litoral sul de SP.

 

Durante o fim de semana, a passagem desta frente fria pelo litoral paulista provoca chuva forte em SP, MS e em parte do Sul do Brasil. Esta frente fria também aumenta a nebulosidade e as condições para chuva no Sul de MG e do RJ. 

 

 

Foto: Timbé do Sul (SC), por Climaaovivo

 

 

No extremo norte do Brasil, as áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) provocam chuva forte entre o AP e o RN. 

 

Imagens: Climaaovivo

 

 

5 maiores temperaturas  no Brasil em 11/03/2022 (Inmet)

 

Silva Jardim (RJ): 37,7°eC

Seropédica (RJ): 37,4°C

Rio de Janeiro/Vila Militar (RJ): 37,3°

Ipanguaçu (RN): 36,4°C

Picos (PB); 36,3°C

 

5 capitais mais quentes no Brasil em 11/03/2022 (Inmet)

 

Rio de Janeiro/Vila Militar (RJ): 36,3°C

Boa Vista (RR): 35,6°C

Cuiabá (MT): 34,3 °C

Goiânia (GO): 33,8°C

Vitória (ES): 33,6°C

 

(O Inmet tem ausência de dados de algumas capitais) 

 

Previsão do tempo para  12/03/2022 - sábado

 

O tempo permanece muito instável neste sábado. Quase todo o Brasil tem um dia com muitas nuvens e pancadas de chuva, que podem ser fortes. Na maior parte do país, a chuva pode ocorrer a qualquer hora.

 

Atenção para a chuva volumosa no litoral sul de SP.

 

Não tem previsão de chuva para o RS, mas a região serrana fica nublada e pode garoar. Dia de sol e calor no Vale do Jequitinhonha e no Noroeste de MG, nas regiões baianas do Planalto da Conquista, na Chapada Diamantina e no vale do São Francisco, no litoral central e sul do ES e no noroeste capixaba e na região de Campos dos Goytacazes (RJ).

 

Nos estados do RJ, MG, GO e no DF a chuva ocorre durante a tarde e à noite.

 

O dia amanhece com temperatura amena no RS

 

Alertas meteorológicos para  12/03/2022 - sábado

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais: Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio De Janeiro, Goiânia, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco, Manaus, Belém, Macapá, Palmas, São Luis, Teresina,Fortaleza, Natal, Aracaju e Salvador

 

Alerta especial: perigo de temporal e chuva muito volumosa no litoral sul de SP e no Vale do Ribeira (SP),

 

Alerta para temporais: em SC e no PR (exceto no oeste dos dois estados), em SP ( exceto na divisa com o Triângulo Mineiro), no Sul de MG e Sul do RJ, em MS, no centro-oeste e sul de MT, em RO, no AC, no sul do AM, no litoral do AP, no leste e litoral do PA, norte do TO, no MA, no oeste e norte do PI 

 

Atenção para chuva moderada a forte e com  raios, de forma isolada: na divisa de SP com o Triângulo Mineiro, no centro, oeste e leste de MG, no RJ (exceto no extremo sul e norte do estado), em GO, DF, leste de MT, PA  (exceto no leste/nordeste do estado, no TO (exceto no norte do estado), no interior do AP, no oeste e sul de RR, no AM (exceto no sul do estado, no litoral e oeste da BA, em SE, no RN, sertão da PB, no CE, no centro, sul e leste do PI

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias