Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Alerta de temporais no centro-sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Uma área de baixa pressão sobre na altura do estado de São Paulo e uma frente fria no oceano mantêm as nuvens carregadas em boa parte do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.


Durante o domingo, estes sistemas provocam chuva forte em SP, MS e em parte do Sul do Brasil. Esta frente fria também aumenta a nebulosidade e as condições para chuva no Sul de MG e do RJ. 

No extremo norte do Brasil, as áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) provocam chuva forte entre o AP e o RN. 

 

 

GettyImages-1156400081

Foto: Getty Images

 

5 maiores temperaturas  no Brasil em 12/03/2022 (Inmet)

 

Presidente Kennedy (ES): 35.9°C

Cabaceiras (PB): 35,4°C

Cambuci (RJ): 35,3°C

Vitória (ES): 35°C

Campos dos Goytacazes (RJ): 34.8°C


 

5 capitais mais quentes no Brasil em 12/03/2022 (Inmet)

 

Vitória (ES): 35°C

João Pessoa (PB): 32,7°C
Maceió (AL): 32,6°C
Manaus (AM): 32,1°C
Belo Horizonte (MG) 31,2°C

 

(O Inmet tem ausência de dados de algumas capitais) 

 

  

Previsão do tempo para 13/03/2022 - domingo

 

No domingo tem previsão de chuva na maior parte do Brasil. No sul, apenas áreas que fazem fronteira com o Uruguai é que seguem com o tempo mais firme.

 

Nas outras regiões pode chover e o risco de temporais é grande no leste de Santa Catarina e do Paraná, com potencial para causar deslizamentos e alagamentos.

 

A chuva forte atinge também o Vale do Ribeira (SP) e o litoral sul paulista. No Sudeste, apenas o Espírito Santo e o norte de Minas não recebem chuva neste domingo. Em todas as outras áreas têm previsão para pancadas que podem ser de moderada a forte intensidade, especialmente em São Paulo, no Rio De Janeiro e na metade sul de Minas. Já no Centro-Oeste, no Norte e na maior parte do Nordeste (exceção do sul da BA) a chuva acontece a qualquer momento e alterna por períodos de sol e tempo firme.


 

Alertas meteorológicos para 13/03/2022 - domingo

 

Alerta de chuva volumosa e risco de alagamentos e transbordamentos no leste de Santa Catarina, do Paraná e de São Paulo. No interior de Minas Gerais e nos estados do Centro-Oeste a chuva pode vir com granizo.


Chuva volumosa também no leste e no oeste da Bahia, devido à circulação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN). Ainda no Nordeste, há risco de transbordamentos no Piauí e no Maranhão.

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais: Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco, Manaus, Belém, Macapá, Palmas, São Luís, Teresina, Fortaleza, Natal, Aracaju e Salvador

 

Alerta especial: perigo de temporal e chuva muito volumosa no litoral sul de SP e no Vale do Ribeira (SP),

 

Alerta para temporais: em SC e no PR (exceto no oeste dos dois estados), em SP (exceto na divisa com o Triângulo Mineiro) e faixa oeste paulista, no sul de MG e sul do RJ, em MS, no centro-oeste e sul de MT, em RO, no AC, no sul do AM, no litoral do AP, no leste e litoral do PA, norte do TO, no MA, no oeste e norte do PI 

 

Atenção para chuva moderada a forte e com  raios, de forma isolada: na divisa de SP com o Triângulo Mineiro, no centro, oeste e leste de MG, no RJ (exceto no extremo sul e norte do estado), em GO, DF, leste de MT, PA  (exceto no leste/nordeste do estado), no TO (exceto no norte do estado), no interior do AP, no oeste e sul de RR, no AM (exceto no sul do estado), no litoral e oeste da BA, em SE, no RN, sertão da PB, no CE, no centro, sul e leste do PI. 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias