Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Brasil ainda tem muita chuva nesta terça-feira

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

O tempo continua muito instável no Brasil na última semana do verão. O outono de 2022 começa no dia 20 de março, às 12h33, pelo horário de Brasília.

 

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Uma frente fria passa pela costa de SP e estimula a formação de nuvens carregadas sobre este estado. Temporais voltam a ocorrer sobre  SP nesta terça-feira.  Muitas áreas de instabilidade crescem pelo interior do Brasil por causa da grande disponibilidade de ar quente e úmido sobre o país. No extremo norte do Brasil, as áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) provocam chuva forte entre o AP e o RN. 

 

 

Foto: São Luís (MA), por Alisson Pires

 

Previsão do tempo para  terça-feira 15/03/2022

 

As condições para chuva continuam muito altas nesta terça-feira sobre quase todo o Brasil. A maioria das áreas das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste tem um dia com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora, que podem ser fortes. 

 

Na maioria das áreas do Sudeste e do Sul, as pancadas de chuva ocorrem à tarde e à noite e podem ser fortes. Chove várias vezes no decorrer do dia no centro-leste do PR, no centro, leste e sul de SC, na serra e no litoral norte do RS, no sul e leste de SP, no sul do RJ, no Sul de MG e nas regiões mineiras do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

 

Atenção para a chuva volumosa na serra da Mantiqueira entre SP e RJ e no Vale do Paraíba na divisa entre estes dois estados

 

Não tem previsão de chuva no sul do RS, no extremo oeste do PR, no sul e centro-oeste de MS

 

Alertas meteorológicos para  terça-feira 15/03/2022

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais: Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio De Janeiro, Goiânia, Brasília, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco, Manaus, Belém, Macapá, Palmas, São Luís, Teresina, Fortaleza, Natal, Aracaju e Salvador

 

Alerta especial: perigo de temporal e chuva muito volumosa

 na serra da Mantiqueira entre SP e RJ e no Vale do Paraíba na divisa entre estes dois estados

 

Alerta para temporais: em SP ( exceto no oeste do estado), no Sul e no Oeste de MG, GO, DF, leste de MT,  no TO, leste e nordeste do PA, no AP, em RO, AC, oeste e sul do AM, no centro-norte de RR, no MA, PI, CE, oeste de PE, extremo norte e litoral da BA. 

 

Atenção para chuva moderada a forte e com  raios, de forma isolada: no planalto e serra do RS, em SC, no PR (exceto no oeste do estado), no oeste de  SP, na Zona da Mata Mineira, na Grande Belo Horizonte, no Noroeste de MG, no RJ (exceto no extremo sul e norte do estado), no leste/nordeste de MS, no sul, centro, oeste e norte de MT, no oeste e nordeste da BA, em SE, no sertão de AL,  no centro de PE, no sertão da PB e no RN, no centro, sul e oeste do PA, no sul de RR, no centro, norte e leste do AM

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias