Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fim de semana de alerta para grandes mudanças em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

O verão se despede com condições típicas da estação no estado de São Paulo. No sábado (19), a previsão é de sol na maior parte do estado e com temperaturas bastante elevadas. Mas, atenção, mudanças no tempo já são previstas para este fim de semana, por causa de uma nova frente fria. Veja os detalhes!

 

Frente fria começa a avançar

No sábado, as áreas que fazem divisa com o Paraná já podem ter chuva mais cedo, com a aproximação deste sistema. Ao longo da tarde a chuva se espalha sobre as demais regiões e, especialmente no período da noite, é alto o potencial para temporais, no Vale do Ribeira, Litoral Sul, Grande São Paulo e Baixada Santista, que se estendem pela madrugada. 

 

Grande virada no tempo

No domingo (20), primeiro dia do outono, a chuva ainda será intensa no Vale do Ribeira, Litoral Sul e Grande SP (especialmente pela manhã) e na Baixada Santista, atingindo também o Vale do Paraíba, litoral norte e Serra da Mantiqueira. A previsão é de acumulados muito altos e com potencial para provocar alagamentos e outros problemas devido ao mau tempo. O céu fica encoberto, principalmente nas áreas do sul e leste do estado, e a chuva persiste ao longo de todo o dia.

 

O outono começa 12h33 deste domingo (20) e, além da chuva, uma grande mudança é prevista em relação às temperaturas. Já será um dia bem mais fresco e até com sensação de frio em alguns municípios. Na capital, máximas entre 22/23°C serão registradas entre domingo e a segunda-feira, com destaque também para madrugadas mais frias na próxima semana.

 

Veja a tendência para o outono no BR

  

Fonte: GettyImages

 

Alerta especial

 

Por conta da previsão da passagem de uma frente fria, pela costa do Estado de São Paulo, neste fim de semana, a Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um Aviso de Risco Meteorológico com validade entre sábado (19) até pelo menos a segunda-feira (21). Ressalta-se a importância da atenção as áreas mais vulneráveis, pois os acumulados tendem a serem bem elevados e como o solo já se encontra úmido, recomendam-se atenção redobrada, pois haverá risco de transtornos. Além disso, os maiores destaques ficarão para a faixa leste, incluindo a Região Metropolitana da Capital e Baixada Santista.

 

 

 

Leia também: Previsão do clima em SP no outono 2022

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias