Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temperatura vai despencar na Grande SP no fim de semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

O calorão está chegando ao fim na Grande São Paulo. No período entre 20 de fevereiro e 18 de março, em 27 dias, a temperatura máxima baixou de 30°C apenas 5 dias. Uma forte frente fria passa pelo litoral paulista provocando chuva forte e trazendo uma massa de ar frio de origem polar que vai fazer a temperatura despencar de sábado parar o domingo.

 

A região da Grande SP vai sentir uma queda da temperatura muito brusca, com calor e muito abafamento no sábado e um domingo chuvoso, até com sensação de friozinho. 

 

A Climatempo alerta para chuva forte e que pode causar transtornos na Grande SP, e em outras áreas do estado, especialmente durante a noite do sábado, 19 de março, e durante o domingo, dia 20.

 

 

Foto: São Paulo (SP), por André C.

 

Outono chegando

 

O equinócio de outono (início do outono) no Hemisfério Sul ocorre no próximo fim de semana, no dia 20 de março, às 12h33, pelo horário de Brasília. A estação se estende às 6h14 de 21 de junho

Veja como será o outono em SP.

 

Queda de quase 10°C em 24h


A diferença da temperatura entre a tarde do sábado e a tarde do domingo será de quase 10°C na região da Grande São Paulo. A temperatura vai cair muito na cidade de São Paulo. A previsão para o sábado, 19, é de temperatura máxima de 32°C, mas para o domingo, 20, primeiro dia do outono, a máxima prevista é de 23°C.

 

A última vez que a temperatura em São Paulo baixou à tarde para um valor próximo de 23°C foi em 7 de fevereiro, quando a temperatura máxima foi de 22,8°C, de acordo com a medição do Instituto Nacional de Meteorologia na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da capital)

A segunda-feira será nublada, com temperatura amena o dia todo e pode chuviscar. Na terça-feira o sol reaparece e a temperatura sobe um pouquinho, mas só volta a esquentar mesmo na quarta-feira, 23 de março.

 

 

+ mais notícias