Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana termina com temporais e temperaturas baixas em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

A primeira semana de outono começou com características bem típicas da estação no estado de São Paulo. A semana que começou com tempo mais estável sobre a maioria dos municípios termina com muita chuva e diminuição nas temperaturas. 

 

Vai para o Lollapalooza? Confira a previsão!

 

Semana termina com temporais em SP

O tempo segue firme e seco no norte do estado nesta sexta-feira (25). A umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia. As regiões de Franca e Ribeirão Preto, seguem com calor e sem chuva. 

 

WhatsApp Image 2022-03-24 at 12.47.03 (1).

Foto: Ibiúna (SP), por Stefanie Tozzo

 

A frente fria que atua na costa do Sul do Brasil avança para o oceano na altura do Sudeste e transporta muita umidade, principalmente para as áreas do estado mais próximas ao Paraná. A chuva acontece intercalando períodos de sol sobre o sul e sudoeste paulista, o ar segue abafado no decorrer do dia, o que ajuda potencializar o risco de temporais, principalmente a tarde. 

 

No litoral, região central e na capital do estado, sol e muito calor. Tem previsão para pancadas de chuva a tarde, mas ainda de forma localizada. 

 

No sábado (26) a frente fria se aproxima mais do Sudeste e a chuva pode acontecer em vários momentos sobre o Vale do Ribeira e no sudoeste paulista. Nas demais áreas, ainda tem sol e calor no decorrer do dia. A chuva se concentra entre a tarde e a noite e pode vir com moderada a forte intensidade, mas ainda de forma isolada sobre algumas áreas da região metropolitana de SP.

 

No interior a chuva acontece intercalando aberturas de sol, mas tem previsão de chuva forte!

 

Confira a previsão completa para a cidade de Marília

 

Chuva aumenta e temperaturas diminuem

No domingo (27), a frente fria chega a altura do estado de São Paulo. O tempo fica mais fechado, com chuva que vai e vem no decorrer do dia e o risco de temporais se eleva sobre o centro-leste paulista.

 

As temperaturas diminuem na capital, em relação à sexta-feira (25) e o sábado (26), mas o ar ainda fica muito abafado! 

 

Saiba como ficam as temperaturas em SP!

 

Em Campinas, São José do Rio Preto, Votuporanga e Franca, a chuva acontece intercalando aberturas de sol, mas estas áreas e o interior do estado seguem em atenção para chuva forte. 

 

Confira abaixo o acumulado de chuva para o BR

 

transferir

Chuva acumulada 24/03/2022 a 28/03/2022

 

Tendência

A segunda-feira (28), ainda será instável sobre o leste e norte de São Paulo. Os ventos que sopram do mar transportam muita umidade e tem previsão para chuva forte na região do Vale do Ribeira, Baixada Santista e litoral norte. A chuva ainda acontece em vários momentos sobre estas áreas e na capital, mas não tem expectativa para grandes volumes.

 

O sol volta aparecer mais a partir da terça-feira (29) e já não chove mais sobre o sudoeste paulista. A capital, o sul e norte do estado, terão sol e calor com chuva a tarde. As regiões mais próximas ao Rio De Janeiro, ainda terão muita nebulosidade e chuva em vários momentos do dia.

 

 

 

Veja também: Verão se despede com grandes eventos de tempestades no Brasil

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias