Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria provoca chuva forte no Sul, em MS e em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

6 min de leitura

Oferecido por

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Uma frente fria avança sobre o Sul do Brasil espalhando nuvens carregadas que provocam ventania e muita chuva. Durante esta sexta-feira, as áreas de chuva da frente fria avançam mais sobre São Paulo e Mato Grosso do Sul e os dois estados ficam sujeitos a temporais. 

 

O maior perigo de tempestades severas é no oeste e sul de Mato Grosso do Sul e  no oeste do Paraná. Há risco de ventania com rajadas de 70 km/h a 90 km/h. O ciclone extratropical que se formou junto com esta frente fria provoca ventania na região de Buenos Aires e no Uruguai.

  

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) espalha muitas nuvens de chuva no extremo norte do Brasil, entre o Rio Grande do  Norte e o Amapá.

 

Uma massa de ar seco reduz as condições para chuva em parte de Minas Gerais do Rio De Janeiro, da Bahia, de Goiás e no DIstrito Federal.

 

Nesta quinta-feira, 23 de março, pelo segundo dia consecutivo, São Paulo foi a capital mais seca do país, com 38% de umidade relativa do ar às 15 horas, conforme medição do Instituto Nacional de Meteorologia 

 

 

Foto: Londrina (PR), por Climaaovivo

 

5 maiores temperaturas  no Brasil em 24/03/2022 (Inmet)

 

Pão de Açúcar (AL): 36,2°C

Registro (SP) e Água Clara (MS); 35,8°C

Boa Vista (RR): 35,6°C

Cuiabá (MT): 35,5°C

Padre Ricardo Remetter (MT): 35,0°C

 

5 capitais mais quentes no Brasil em 24/03/2022 (Inmet)

 

Boa Vista (RR): 35,6°C

Cuiabá (MT): 35,5°C

Rio de Janeiro (RJ): 34,4°C

Goiânia (GO): 32,3°C

Manaus (AM): 31,7°C

 

(O Inmet tem ausência de dados de algumas capitais) 

 

 

Previsão do tempo para 25/03/3022  -sexta-feira

 

Esta sexta-feira é mais um dia de muita instabilidade por quase todo o Brasil. A maioria das áreas das Regiões Sul, Norte e Nordeste passam o dia com muita nebulosidade e condições para várias pancadas de chuva e raios, a qualquer hora. 

 

Uma frente fria aumenta o risco de temporais em SC, no PR, em SP e em MS. Mas o alerta especial é para oeste e sul de MS e para o centro-oeste do PR que podem ter ventania de até 90 km/h e  chuva muito forte na madrugada e parte da manhã.. Mas as outras áreas de MS , o centro-oeste de SP e o oeste de MT também podem ter chuva forte nesta sexta.

 

No centro, sul e leste do RS, o sol aparece entre muitas de manhã, mas à tarde o tempo firma. Sexta-feira com muito sol e calorão no litoral do Rio de Janeiro, incluindo a capital. A região norte de SP, quase todas as áreas de MG, o leste de GO, o DF, o centro, oeste e o norte da BA, o sertão de SE, de AL e de PE também ficam sem chuva.

 

Em quase todo o MT, na maioria das áreas de GO, na Zona da Mata de MG, no Vale do Rio Doce, no interior do RJ e no ES as pancadas de chuva podem ocorrer a partir da tarde O Centro-Oeste tem sol forte e calor, com pancadas de chuva e raios à tarde ou à noite em quase toda a Região. Chove forte no sul do MS. Não chove no DF e no centro,leste e norte de GO

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            

Alertas meteorológicos para 25/03/3022  -sexta-feira

 

Alerta para chuva forte nas capitais: Florianópolis, Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina, São Luís, Belém, Palmas, Boa Vista, Macapá, Manaus, Rio Branco, Porto Velho,  

 

Alerta especial: perigo de temporais com ventania e chuva volumosa no centro-oeste do PR, no sul e oeste de MS. Na região de Foz do Iguaçu (PR), os temporais mais severos ocorrem na madrugada e manhã.

 

Alerta para temporais no oeste, norte e litoral sul de SC, no centro, sul, leste e norte do PR, no centro-oeste e sul de SP, no centro, leste e norte de MS, no oeste e norte de MT, em RO, no AM (exceto no sudoeste do estado), em toda a faixa sul do PA, no norte do TO, no centro-sul do MA e do PI, no sul e oeste do CE, no litoral de AL.

 

Atenção para chuva moderada a forte e com  raios, de forma isolada: na serra, no planalto sul, no Vale do Itajaí e litoral central e norte  de SC, no centro, sul e noroeste de SP, no sul e oeste de GO, no centro, sul e leste de MT, no litoral da BA, de SE, de PE, da PB, no RN, norte e oeste do CE, no norte do PI, no MA (exceto no sul do estado), no PA (exceto no sul do estado), no AP , em RR, no sudoeste do AM e no AC.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias