Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana de atenção para grandes mudanças em MS

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

A semana ainda está começando com pouca chuva sobre grande parte do estado de Mato Grosso do Sul, devido à atuação de uma grande massa de ar seco que segue impedindo a formação de nuvens de chuva em áreas da região sul e oeste do estado.

 

Confira! Semana com alerta de temporais no Sul do BR

 

Nesta terça-feira (29) o destaque ainda é o calor e as pancadas isoladas sobre o nordeste de Mato Grosso do Sul, na capital Campo Grande a chuva se concentra a partir da tarde, mas ainda de forma pontual, sem expectativas para grandes acumulados. As áreas do sul, oeste e a região do Pantanal seguem com tempo firme no decorrer  do dia.

 

Semana de atenção para grandes mudanças em MS

A virada no tempo no estado acontece a partir de quarta-feira (30) com a passagem de uma nova frente fria sobre o Sul do país, que canaliza muita umidade da Região Norte para o estado de Mato Grosso do Sul. As condições para chuva forte aumentam de forma significativa por todas as áreas do estado, o dia será marcado por muita nebulosidade e chuva em vários momentos sobre o sul e nas áreas mais próximas ao estado do Paraná. 

 

Ao longo do dia estas instabilidades ganham força e avançam para as outras áreas do estado. A capital Campo Grande, áreas da região central e norte do estado, ainda terão um dia de sol, a chuva acontece entre a tarde e a noite com moderada a forte intensidade com raios e trovoadas. 

 

Atenção! Tem previsão para chuva volumosa, com raios e rajadas de vento de até 60 km/h na metade sul do estado e na região de Ponta Porã. 

 

GettyImages-1179684205

Foto: Getty Images

 

Na quinta-feira (31), a frente fria segue atuando, mas um sistema de baixa pressão atmosférica na altura do Paraguai auxilia no reforço da chuva sobre o estado. A chuva acontece em vários momentos sobre todos os municípios, com chuva forte, rajadas de vento e risco de raios e trovoadas. 

 

Na sexta-feira (01) a frente fria se afasta, as instabilidades perdem força e o tempo volta ficar firme no oeste e sul do estado. Nas demais áreas, pancadas de chuva com moderada a forte intensidade, mas de forma isolada. Na retaguarda desta frente fria o ar de origem polar avança e derruba as temperaturas no estado de Mato Grosso do Sul. 

 

Teremos uma grande varição nas temperaturas máximas, nesta terça-feira a máxima prevista para Corumbá é de 34 °C. Na quinta, na mesma cidade a máxima não passa dos 23 °C.

 

 

O destaque passa a ser o frio

 

Estamos no outono, caminhando sentido inverno e a tendência é que as massas de ar frio de origem polar ganhem força aos pouquinhos. Essa massa de ar frio que vai atuar sobre o estado ainda é fraca, mas é o suficiente para diminuir um pouco o calorão dos últimos dias!

 

 

Leia também: Março termina com temporais no Norte do país

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias