Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Março termina com temporais no Norte do país

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

A Região Norte tem enfrentado dias muito quentes e abafados, a umidade presente na atmosfera e a atuação da ZCIT - Zona de Convergência Intertropical, reforçou as instabilidades sobre vários estados nestes últimos dias. O mês de março termina com temporais, chuva forte e frequente sobre o Norte do Brasil. 

 

Aumenta o risco de temporais na costa leste do Nordeste

 

GettyImages-157527872

 Foto: Getty Images

 

A chuva acontece de forma muito persistente sobre o Amazonas e Pará, a terça-feira (29) será marcada por muita nebulosidade sobre os dois estados e chuva em vários momentos do dia. O risco de temporais segue elevado, principalmente a tarde.

 

No Amapá a atuação da ZCIT - Zona de Convergência Intertropical, ainda segue transportando muita umidade e pode chover forte sobre todas as regiões do estado, inclusive em Macapá

 

As temperaturas ainda seguem muito altas o que ajuda potencializar o risco para temporais em todos os municípios. No Amazonas, dia de muita nebulosidade e chuva em vários momentos o risco de temporais se eleva a tarde, mesmo com a chuva a capital Manaus alcança os 28 °C e a sensação será de abafamento. 

 

Confira! Semana com alerta de temporais no Sul do BR

 

A chuva também ocorre várias vezes sobre Belém, Porto Velho, na capital Rio Branco e no norte do Tocantis. Palmas e Boa Vista ainda seguem com sol no decorrer do dia, chove a partir da tarde com moderada a forte intensidade com risco de raios e trovoadas.

 

A chuva persiste sobre todas as áreas de Região até o fim desta semana, mas apesar das instabilidades a sensação ainda será de ar muito abafado no decorrer do dia. Os municípios seguem em alerta para temporais, chuva volumosa e frequente no decorrer dos próximos dias e os acumulados podem até ultrapassar os 150mm de chuva entre o leste do Amapá, na região litorânea do Pará e sobre áreas do norte e leste do Amazonas.

 

 

28.03

Chuva acumulada de 28/03/2022 a 01/04/2022

 

 

Leia também: Mês de março termina com chuva forte no Rio de Janeiro

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias