Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Atenção para virada no tempo no Sul do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

A semana começou com temporais em áreas do Sul do Brasil, com grandes volumes acumulados e a tendência ainda é de bastante chuva ao longo desta semana. Uma mudança no padrão da circulação dos ventos aumenta a chuva principalmente no interior da Região, tem risco de temporais e grandes volumes de chuva para os próximos dias. 

 

Confira: Nova frente fria provoca chuva no Rio de Janeiro

 

GettyImages-1153853917 (1)

Foto: Getty Images

 

Atenção para virada no tempo no Sul do BR

 

Nesta quarta-feira (06), o sol até aparece na Região, mas tem risco para chuva forte em forma de temporais, principalmente no interior. As capitais Florianópolis e Curitiba terão um dia de muita nebulosidade, mas pouca chuva é prevista. Porto Alegre segue sob a influência do ar seco. O dia será marcado por bastante variação de nebulosidade, mas não chove.

 

A partir de quinta-feira (07), as instabilidades se intensificam sobre o Sul do Brasil, devido a uma mudança no padrão da circulação dos ventos e tem previsão de chuva em vários momentos do dia sobre os três estados.

 

O interior da Região continua com tempo carregado, com risco de temporais com fortes rajadas de vento ao longo do dia. Santa Maria e Bagé ficam com tempo nublado e chuva frequente ao longo do dia. Chove em vários momentos sobre o Vale do Itajaí, no interior de Santa Catarina e do Paraná. A chuva acontece em vários momentos do dia sobre Porto Alegre e Florianópolis, e o risco de temporais aumenta a partir da tarde.

 

A semana vai terminar com muita chuva na Região Sul e risco de temporais, principalmente no oeste dos três estados. As áreas mais ao sul do Rio Grande do Sul serão marcadas por pouca chuva. 

 

As temperaturas ainda seguem baixas, devido ao tempo encoberto, com máximas em torno dos 24 a 26 °C nas três capitais pelo menos até o fim de semana. 

 

A Climatempo alerta para grandes acumulados até o fim de semana sobre o interior da Região. A chuva persistente pode causar transtornos nos próximos dias, como alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamentos de rios e córregos.

 

Confira abaixo o acumulado de chuva para o BR

 

transferir

Chuva acumulada de 05/04/2022 a 09/04/2022

 

 

Leia também: Perigo de chuva intensa no litoral do Sudeste continua em abril

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias