Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Grandes volumes de chuva devem ocorrer hoje no Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical se espalham sobre a porção norte do Brasil, influenciando estados do Norte e do Nordeste com muita nebulosidade e fortes pancadas de chuva

Uma frente fria se afasta no mar, na altura do ES. Uma área de baixa pressão atmosférica se organiza na costa da Região Sudeste.

 

Outra área de baixa pressão atmosférica atua entre o norte da Argentina e o Paraguai e leva nuvens carregadas para a Região Sul.                                                                                                                                      

 

 

Fonte: Getty Imagens

 

 

 

5 capitais mais quentes no Brasil em 5/04/2022 (Inmet)

 

Cuiabá (MT): 36,6°C

Boa Vista (RR): 35,1°C

Goiânia: 34,8°C

Campo Grande (MS): 33.1°C

Teresina (PI): 33,0°C

 

Recorde de calor em Campo Grande (MS)

 

A tarde de 6 de abril foi a mais quente de 2022 até agora em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, com a temperatura máxima de 33,1°C . A medição foi do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

 

(O Inmet tem ausência de dados de algumas capitais) 

 

 

Previsão do tempo para 07/04/2022 - quinta-feira

 

Quinta-feira com sol, calor e sem previsão de chuva no centro-oeste, sul e centro-leste de SP, incluindo a Grande SP, no noroeste e norte de MG, em GO (exceto no extremo norte do estado), DF, no centro, norte e oeste de MS, no oeste, sul, centro e leste de MT, no interior da BA, no sul do PI, no centro-oeste de PE, no sertão de SE e de AL.

 

As demais áreas do Brasil têm pancadas de chuva em um ou mais períodos do dia, mas em geral com a presença do sol. Há risco de chuva forte em muitos estados do país.

 

Atenção: chove muito nesta quinta-feira sobre o centro e oeste do RS, especialmente na fronteira com a Argentina, que deve registrar os maiores volumes acumulados no país hoje.

 

Na maioria das áreas das Regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e no PR, as pancadas de chuva com raios ocorrem à tarde e à noite. O litoral do RJ e do ES podem ter pancadas a qualquer hora..

 

As pancadas de chuva também ocorrem várias vezes no decorrer do dia, em SC e no RS. 

 

A maioria das áreas do Nordeste tem pancadas de chuva com raios no decorrer do dia e períodos com sol. No litoral, desde o sul da BA até a PB,  o sol aparece forte, mas também ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora.

                                                                                                                                                                                                                                                                                              

Alertas meteorológicos para 07/04/2022 - quinta-feira

 

Alerta para chuva forte nas capitais: Porto Alegre, Belo Horizonte, Porto Velho, Rio Branco, Manaus, Belém, Boa Vista, Palmas, Macapá, São Luís, Teresina, Fortaleza

 

Alerta especial: perigo de chuva volumosa e temporais no sudoeste do PR, no oeste de SC, oeste e noroeste do RS

 

Alerta para temporais: no oeste e sul do PR,no meio- oeste de SC e centro e sudoeste do RS, oeste, centro e noroeste do AM, no sul de RR, litoral do PA, no AP, no litoral do MA, do PI do CE e no litoral norte do RN

 

Atenção para chuva moderada no litoral de AL, de PE, da PB e do RN, incluindo as capitais Maceió, Recife, João PessoaNatal.

 

 

Atenção para chuva moderada a forte e com  raios, de forma isolada: na Grande Porto Alegre, litoral central e norte do RS, na serra do RS e de SC, no Vale do Itajaí, no norte de SP, no Vale do Paraíba (SP), no Sul de MG, na região da Grande Belo Horizonte e Cidades Históricas, na Zona da Mata Mineira, no Vale do Rio Doce,  no interior do RJ (incluindo a região serrana), no interior do ES, no litoral sul da BA, no interior do CE no norte do PI, no interior do MA, no centro e  norte do TO, no PA (exceto no norte do estado), no centro, norte e leste de RR, no leste e sul do AM, no AC , em RO, no noroeste e norte de MT

 

Atenção para o ar seco, com níveis de umidade relativa do ar entre 21% e 30% em GO, DF, no norte de MS, sul e leste de MT, sul e leste do RO, centro, oeste e norte da BA e sertão do Nordeste.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias