Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Perigo: temporais com queda de granizo no Sul do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

Uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e a presença de um cavado em níveis médios da atmosfera, favorecem a formação de áreas de instabilidade sobre o Sul do Brasil. O interior da Região continua com tempo carregado, com risco de temporais com fortes rajadas de vento.

 

Inscreva-se! Workshop O Meteorologista da Nova Era

 

Perigo: temporais com queda de granizo no Sul do BR

A sexta-feira (08) será instável sobre grande parte do Sul do Brasil, o risco de temporais segue elevado para as áreas do norte, noroeste e oeste do Rio Grande do Sul, o centro-oeste de Santa Catarina e o sul, sudoeste e oeste do Paraná.

 

GettyImages-157279069Foto: Getty Images

 

Atenção! Tem risco para queda de granizo no decorrer do dia por todo o interior paranaense. A capital Florianópolis-SC, segue em alerta para temporais e no litoral norte do Rio Grande do Sul, a chuva pode vir de forma volumosa e frequente principalmente na madrugada e manhã desta sexta-feira.

 

A chuva forte vem acompanhada de raios e possíveis rajadas de vento em torno de 60 km/h. Há condições para altos acumulados em curto período e a Climatempo alerta para o risco de alagamentos e/ou enchentes.

 

As instabilidades começam perder força sobre áreas do extremo oeste do Rio Grande do Sul e o tempo volta ficar firme na região de Uruguaiana. 

 

Temporais persistem no fim de semana

No sábado (09), as instabilidades diminuem sobre o centro-sul gaúcho. O dia será marcado por variação de nebulosidade, mas sem chuva. O tempo segue muito carregado sobre o leste de Santa Catarina e pode chover em vários momentos, no litoral, Vale do Itajaí e na capital Florianópolis. No Paraná as pancadas de chuva acontecem intercalando breves períodos de sol, mas o risco de temporais segue elevado, principalmente no interior do estado. 

 

No domingo (10) a circulação de ventos volta reforçar as nuvens carregadas sobre o interior da Região e o risco de temporais aumenta no oeste e sul do Paraná, oeste de Santa Catarina e noroeste do Rio Grande do Sul. Chove em vários momentos sobre Santa Maria-RS, Foz do Iguaçu-PR e em Chapecó-SC. 

 

No litoral catarinense o sol volta predominar e chove de forma fraca e passageira. As áreas do sul, leste e litoral norte do Rio Grande do Sul segue com tempo firme. 

 

Saiba como fica o tempo na capital Curitiba-PR nos próximos dias! 

 

Fique de olho nas nossas atualizações!

 

 

 

Leia também: Condições de chuva aumentam em SP

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias