Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Atenção para muita chuva no Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

 

Nebulosidade sobre o Brasil


Um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai aumenta as instabilidades sobre o Sul do Brasil. O céu fica nublado e a chuva acontece de forma frequente sobre o interior da Região e tem risco de temporais no decorrer do dia. A nebulosidade segue elevada sobre a costa norte do Nordeste e chove em vários momentos do dia.

 

O calor e a alta umidade ainda seguem provocando nuvens de chuva sobre o Norte e o Sudeste do Brasil. No Centro-Oeste, muitas nuvens se formam e chove em vários momentos sobre o sul de Mato Grosso do Sul, mas as demais áreas seguem com pouca chuva.

 

Confira: Semana começa com temporais e ventos fortes no Sul do BR

 

GettyImages-1314058216

Foto: Getty Images

 

Previsão do tempo para 11/04/2022 - segunda


O destaque volta ser a chuva no Sul do Brasil nesta segunda-feira. Tem previsão para muita chuva no interior do Paraná, oeste de Santa Catarina, norte e noroeste do Rio Grande do Sul. Tem risco para rajadas de vento forte no decorrer do dia e o mar fica agitado desde o litoral gaúcho até o litoral sul catarinense.

 

O calor ainda predomina sobre grande parte do Brasil reforçando o risco de temporais, principalmente entre o Norte e Nordeste do Brasil. A ZCIT segue atuando na costa norte nordestina e o risco de temporais segue elevado no litoral do Maranhão, Piauí, Ceará e no norte e leste do Rio Grande do Norte. Muitas nuvens se formam e chove em vários momentos com forte intensidade sobre o Amapá. O risco de temporais persiste sobre o sul de Roraima, norte do Amazonas e na capital Belém.

 

Atenção! Semana de muita chuva no Sul, Nordeste e Norte do Brasil

 

A nebulosidade aumenta sobre o sul de Mato Grosso do Sul e a chuva acontece intercalando períodos de melhoria, mas tem risco para temporais. Campo Grande segue com muito calor ao longo do dia, mas tem previsão para chuva forte entre a tarde e a noite. As demais áreas do Centro-Oeste do Brasil, seguem com muito calor e chuva de forma isolada. Não chove sobre o leste de Mato Grosso e norte de Goiás, mas em Brasília pode chover intercalando aberturas de sol com risco para trovoadas.

 

Os ventos que sopram do mar aumentam a nebulosidade sobre o norte do Espírito Santo e pode chover em vários momentos, com moderada a forte intensidade. Em Vitória, dia de sol e muito calor, com chuva passageira a partir da tarde. Em Minas Gerais, em parte do interior de São Paulo, interior e Região Serrana do Rio De Janeiro, sol e pancadas de chuva pontualmente forte entre a tarde e a noite. Na cidade do Rio e de São Paulo, dia de sol e calor, sem previsão de chuva.

 

Salvador segue quente e com pouca chuva, chove fraco no litoral do Pernambuco, leste de Alagoas e sul da Bahia. O noroeste baiano, o sul do Tocantins e o nordeste de Goiás, seguem com tempo firme e seco, e a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia.

 

mapa-previsao-1104


Alertas meteorológicos para a segunda-feira 11/04/2022


Perigo de temporais e chuva volumosa no sudoeste do Paraná, oeste de Santa Catarina, noroeste e oeste do Rio Grande do Sul.

 

Atenção para chuva moderada a forte no interior de São Paulo e do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Porto Velho e Rio Branco.

 

Alerta de temporais nas capitais: Porto Alegre, São Luís, Macapá, Fortaleza e Manaus.

Risco de chuva moderada a forte em Teresina, Natal, Curitiba e Florianópolis.

 

Atenção para fortes rajadas de vento sobre o Sul do Brasil. O mar fica agitado desde o litoral do Rio Grande do Sul até o litoral sul de Santa Catarina.

 

Índices de umidade relativa do ar abaixo dos 30% no noroeste da Bahia, sul do Tocantins e nordeste de Goiás.

 

 

 

Leia também: Semana de muita chuva no Sul, Nordeste e Norte do Brasil

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias