Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Próximos dias com pouca chuva e temperaturas altas no RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

A cidade do Rio De Janeiro registrou pelo segundo dia seguido a madrugada mais fria de 2022. A menor temperatura até o momento é de 15,7°C, registrada na Vila Militar, estação automática do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia, na manhã desta segunda-feira (18). O último recorde registrado foi de 16,5°C no último domingo, 17 de abril. 

 

Confira os destaques da previsão do tempo para o BR nesta semana!

 

Na última semana tivemos a passagem de uma frente fria que deixou o tempo instável sobre o estado do Rio de Janeiro e na retaguarda desta frente fria a entrada do ar frio de origem polar ganhou força por todo o centro-sul do país, diminuindo as temperaturas em vários estados, inclusive no estado do Rio. 

 

WhatsApp Image 2022-04-18 at 14.01.30.

Foto: Rio de Janeiro (RJ), por Caio Santos

 

Aos poucos este frio da madrugada vai diminuindo e as tardes ficam mais quentes em todas as regiões do estado. A semana termina com calor em todas as áreas e pouca chuva prevista. Tem previsão para pancadas isoladas entre a terça (19) e a quarta-feira (20) sobre o interior e sul do estado, mas sem grandes alertas. A massa de ar seco segue atuando e impedindo a formação de nuvens de chuva e o tempo fica firme na maior parte do estado. 

 

Feriado de Tiradentes

O feriado será ensolarado no estado do Rio de Janeiro, o sol predomina sobre todas as regiões, as temperaturas sobem e faz calor. Não há expectativa para chuva ao longo do dia. A máxima na capital fica em torno dos 29 °C entre a terça-feira (19) e a quinta-feira (21) de feriado.

 

As temperaturas ficam altas ao longo da semana e a tendência é que entre a sexta-feira (22) e o sábado (23) a máxima ultrapasse novamente os 31 °C na capital fluminense. Tem previsão para pancadas isoladas no sul do estado, mas sem grandes transtornos. 

 

Confira abaixo o mapa de chuva para o BR

 

transferir

Chuva acumulada - 18/04/2022 a 22/04/2022

 

Tendência

O fim de semana de feriado prolongado será marcado por chuva muito isolada no estado, o destaque volta ser a elevação nas temperaturas. A expectativa é que a próxima semana comece quente e com temperaturas acima dos 30 °C em vários municípios.

 

 

 

Leia também: Frio ainda pode ser recorde nas próximas madrugadas em SP

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias