Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria avança sobre MG, ES e DF

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

Nebulosidade sobre o Brasil


Uma frente fria avança sobre o Sudeste ou Centro-oeste do país e pancadas de chuva ocorrem em vários estados. O ciclone extratropical que provocou muita chuva no Sul do Brasil nos últimos dias já está sobre o mar e as nuvens carregadas já saíram de quase toda a Região. O vento também enfraqueceu.


O ar frio de origem polar que veio com a frente fria causa acentuada queda da temperatura hoje sobre o Sul do Brasil, SP, MS, sobre o centro-oeste e sul de MT, sul de GO, Triângulo mineiro e Sul de MG 


O ar úmido e quente predomina sobre o Norte e no Nordeste do Brasil estimulando a formação de nuvens de chuva. A Zona de Convergência Intertropical ainda está ativa na Costa norte do Brasil e ajuda na formação das nuvens de chuva nessas Regiões.

 

Palmas, capital do TO, bateu ontem o recorde de calor do ano com temperatura máxima de 37,4°C Tem previsão de chuva para hoje. 

 

Detalhes da nebulosidade sobre o BR em 5/5/2022

 

 

Previsão do tempo para 05/05/2022 - quinta-feira

 

Depois de muita chuva, o sol voltou a predominar em praticamente toda a Região Sul do Brasil. Nesta quinta-feira ainda há condições para pancadas de chuva no sul e leste de SC, na região serrana e no litoral norte do RS. Ainda pode chover forte durante a madrugada em algumas áreas do litoral catarinense. Há risco de nevoeiro amanhecer em várias áreas do interior da Região Sul do país . Faz frio em toda a Região .

 

O ar frio de origem polar também predomina sobre SP, MS, no centro-oeste e sul de MT deixando a temperatura baixa nesta quinta-feira. Em todas essas áreas o dia é com bastante sol e pouca nebulosidade

 

As capitais Cuiabá, Campo Grande e São Paulo devem registrar as menores temperaturas do ano ao amanhecer desta quinta-feira.

 

Com a passagem de uma frente fria, há condições de pancadas de chuva nesta quinta-feira sobre o RJ, em MG, no ES, em GO, DF e norte e leste de MT.

 

A maioria das áreas do Norte e do Nordeste do país tem pancadas de chuva nesta quinta-feira,  períodos de sol e muita nebulosidade. Há  risco de raios e de chuva forte. 

 

O tempo fica seco no AC, em RP, oeste do TO, no interior da BA, no sertão de PE, do CE e centro-sul do PI.

 

Alertas meteorológicos para 05/05/2022 - quinta-feira


 

Alerta para o risco de chuva forte nas capitaisFlorianópolis, Rio De Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Vitória, Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, NatalFortaleza, Teresina, São Luís, Manaus, Belém, Macapá, Boa Vista


Alerta para temporais: na madrugada no litoral de SC, na Zona da Mata Mineira e no centro-oeste de MG, no litoral do RN, do CE, norte do PI e do MA, litoral do PA e no AP, oeste do AM.


Atenção para chuva moderada a forte, com raios  e vento por vezes fortes: no centro-norte do RJ (Grande Rio só na madrugada) , no ES, no centro-leste de MG, no DF e leste de GO, no litoral entre Salvador e João Pessoa, no interior do RN e do CE, no centro-norte do PI, no interior do MA, no PA (exceto no litoral), em RR, no AM (exceto no oeste do estado)


Alerta de ressaca: ondas de 2,5 a 3,0 metros entre Mostardas (RS) e São Sebastião (SP). 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias