Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Previsão para o fim de semana do Dia das Mães

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

7 min de leitura

Oferecido por


Esse é um fim de semana especial por causa do Dia das Mães. Muita gente ainda vai comprar presente, vai viajar para passar o domingo com a sua mãe. A Climatempo antecipou a dica do friozinho, que pode inspirar muitos presentes.

 

 

Foto: Getty imagens

 


Com sol ou chuva, frio ou calor, fica aqui a nossa mensagem carinhosa para todas as mães.

 

 

 


Confira agora a previsão para o fim de semana do Dia das Mães para cada Região do Brasil


Região Sul

 

O ar frio de origem polar predomina sobre a Região Sul do Brasil e deixa o fim de semana com jeito de outono. O sol predomina em toda a Região e não há mais previsão de chuva.

 

A noite e o amanhecer serão frios em todo Sul do Brasil, mas com o sol aparecendo desde cedo, a temperatura sobe rapidamente e fica bastante agradável na maior parte do dia.


Fim de semana ótimo para tomar um café, um chocolate quente ou no chazinho com a sua mãe.


possibilidade de geada ao amanhecer na região serrana do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. 


Quem vai viajar ao amanhecer precisa ter mais atenção com o nevoeiro que pode se formar, especialmente nos trechos de baixada das estradas.

 


Região Sudeste


No fim de semana do Dia das Mães, o sol e o tempo seco vão predominar no interior da Região Sudeste do Brasil.

 

Neste sábado, tem previsão de muita nebulosidade e chuva em todo o litoral de São Paulo, no litoral do Rio De Janeiro e do Espírito Santo. Algumas pancadas de chuva podem acontecer na região do Vale do Jequitinhonha, na divisa de Minas Gerais com o sul da Bahia, e no Noroeste Mineiro. Pode chover com moderada a forte intensidade em alguns momentos.


O Sul de Minas vai ser a região mais fria do Sudeste. As mamães no Sul de Minas vão amanhecer encapotadas. Pode até gear em alguns locais!

 

Entre as capitais, há possibilidade de chuva fraca no Rio de Janeiro e na região de Vitória. São Paulo e Belo Horizonte terão sol na maior parte do dia com friozinho à noite ao amanhecer.

 

 

Região Centro-Oeste

 

Este ano, o fim de semana do Dia das Mães será quente e com pancadas de chuva no Distrito Federal, em quase todo o estado de Goiás e nas áreas ao norte e leste de Mato Grosso. Mas o sol vai aparecer na maior parte do dia. 

 

No centro, sul e oeste de Mato Grosso, no sul de Goiás e em todo o Mato Grosso do Sul, o sábado e o domingo serão com muito sol o dia todo e não tem previsão de chuva. Faz um friozinho de manhã cedo, mas a tarde será quente e seca.

 

As capitais Goiânia e Brasília também pode ter um pouco de chuva, o que não muito comum nesta época. Já  Cuiabá e Campo Grande passam o fim de semana do Dia das Mães com tempo firme, com muito sol. Faz calor à tarde.

 


Região Nordeste


A chuva forte ainda será preocupação em algumas áreas da região Nordeste no fim de semana do Dia das Mães.


O tempo vai ficar instável e há condições para pancadas de chuva no sábado e no domingo em quase todas as áreas da Região Nordeste.  Só não deve chover no centro-oeste e norte da Bahia, no sertão do Pernambuco, no centro-sul do Piauí e no extremo sul do Maranhão.

 

Infelizmente esse sábado é de alerta para temporais em toda a faixa litorânea desde Pernambuco até o Maranhão. 
risco de chuva forte nas capitais Maceió, Recife, no João Pessoa, Natal, Fortaleza em São Luís.


Para o domingo, a expectativa é de que o tempo fique ainda mais instável em todo o litoral da Região Nordeste. Tem alerta para muita chuva na região de Ilhéus e de Porto seguro, no litoral sul da Bahia.

 

As capitais Teresina, Salvador, Aracaju e Maceió podem ter chuva moderada a forte. O risco de chuva forte e volumosa é ainda maior para região de Recife; João Pessoa, Natal, Fortaleza e São Luís.

 


Região norte


O ar quente úmido continua predominando sobre a Região Norte do Brasil durante o fim de semana do Dia das Mães. As nuvens carregadas se formam em quase todos os estados e podem provocar fortes pancadas de chuva.


Neste sábado, só não há previsão de chuva para região de Rio Branco e o leste do Acre e também para o centro-oeste e sul de Rondônia. Nessas áreas, o sol predomina, faz calor e não chove. 


Todas as outras áreas da Região Norte do Brasil vão ter pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde à noite. 

 

A chuva será mais frequente volumosa no Amazonas, em Roraima, no litoral do Amapá e do Pará. O sábado é de alerta para temporais em Boa Vista, Manaus, Macapá e Belém.


Para o domingo, a previsão é de sol o dia todo no centro-leste do Acre, no centro-oeste e sul de Rondônia e também no centro-leste e sul do Tocantins, incluindo a região de Palmas.


As demais áreas da Região Norte do Brasil voltam a ter pancadas de chuva com raios no Dia das Mães, principalmente à tarde à noite. A chuva mais frequente volumosa deve ocorrer sobre o Amazonas, em Roraima, no litoral do Amapá e do Pará.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias