Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Umidade aumenta em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

As instabilidades que se formam no Centro-Oeste do Brasil, avançam em direção ao estado de São Paulo nesta quarta-feira (15), aumentando as condições para chuva no interior. As pancadas acontecem no decorrer do dia, intercalando períodos de sol, mesmo que de forma isolada a chuva pode vir com moderada intensidade e acompanhada por raios.

 

Apesar do amanhecer ainda frio, as temperaturas sobem mais no período da tarde, mesmo com a chuva várias cidades do interior com máximas de 22 a 25 °C. 

 

O amanhecer pode começar com nevoeiro na Grande SP, mas que aos poucos se dissipa dando lugar ao sol. Na capital paulista, tempo fica firme, as temperaturas sobem mais e chegam aos 21 °C. Não chove no litoral e nas cidades de Campinas, São Carlos e Franca.

  

Feriado com tempo firme e seco 

 

As instabilidades se afastam rapidamente e o tempo volta ficar firme nesta quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi. Com a alta pressão atmosférica, as madrugadas e manhãs continuam com temperaturas baixas, e este mesmo sistema deixa o céu com poucas nuvens, por isso, durante às tardes, as temperaturas voltam subir.

 

 

Feriado: confira a tendência completa por Regiões

 

O amanhecer ainda começa com temperaturas mínimas entre 12 e 13 graus, mas a tarde, cidades como Bauru e Presidente Prudente voltam ter temperaturas mais altas com máximas de 26 °C. Em São José do Rio Preto, as temperaturas sobem mais, chegando a 27 °C. Na capital, as temperaturas também sobem mais em relação ao começo da semana, e a máxima chega aos 23 °C. 

 

Frente fria muda o tempo em SP


Na sexta-feira (17), a chegada de uma nova frente fria sobre a costa do Sudeste promete mudar o tempo novamente no estado. As pancadas de chuva retornam de forma isolada em alguns municípios do oeste, centro e sul paulista, inclusive na região da capital. As cidades do interior e extremo norte paulista, ainda continuam com tempo firme e seco.

 

GettyImages-877309164

Foto: Getty Images

 

O fim de semana será marcado por mais nebulosidade na faixa leste e sul do estado de São Paulo e temperaturas mais baixas. O céu fica nublado e a chuva acontece em vários momentos sobre a região da Baixada Santista, litoral norte, São Vicente e Santos. Na capital, o céu fica encoberto e a chuva acontece de forma frequente, as temperaturas diminuem e a máxima não passa dos 18°C.

 

No interior, a chuva acontece intercalando aberturas de sol, mas pode vir acompanhada por raios, trovoadas e rajadas de vento. As temperaturas ficam mais amenas. Apesar da chuva, Ribeirão Preto ainda alcança os 25 °C, mas cidades como Bauru e Sorocaba, com mais nebulosidade e máximas que não passam dos 21 °C.

 

No domingo (19), a chuva perde intensidade no extremo norte do estado e acontece de forma mais isolada, mas o centro, sul e leste paulista ainda continuam com muita nebulosidade e chuva que acontece em vários momentos. 

 

Confira o acumulado de chuva para o BR

 

download (1)

Chuva acumulada de 14/06/2022 a 18/06/2022

 

 

 

Leia também: Queimadas disparam 600% no Amapá 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias