Oferecido por
Um novo episódio de Ondas de Leste (nuvens muito carregadas que se formam sobre o oceano e avançam para o Nordeste) volta a deixar a costa leste nordestina em alerta para chuva volumosa e persistente até o fim da semana.
Há risco de temporais, com raios e rajadas de vento, que podem causar novos alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de terra nos próximos dias.
Confira abaixo o acumulado das últimas 24 horas, segundo dados do Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais:
Recife (PE): 68.8mm
Jaboatão dos Guararapes (PE): 64.0mm
São Lourenço da Mata (PE): 45.0mm
Camaragibe (PE): 42.6mm
Ipojuca (PE): 41,3
Foto: Getty Images
Perigo: temporal e chuva volumosa
Nesta quinta-feira (23), a nebulosidade aumenta em toda a costa leste da região. Nuvens carregadas se formam entre o centro-leste de Pernambuco, na região da Zona da Mata pernambucana, em Alagoas e Sergipe e a chuva acontece em vários momentos.
Atenção para grandes volumes de chuva entre 120 e 150mm
As capitais, Recife e Maceió ficam sujeitas a chuva persistente no decorrer dos próximos dias! Atenção para as áreas de vulnerabilidade, pois o risco de transtornos aumenta.
Na sexta-feira (24), a chuva se espalha desde o leste do Rio Grande do Norte até o leste de Alagoas. O leste da Paraíba fica em alerta para temporais.
Inverno 2022
O mês de julho ainda será um mês preocupante por causa da atuação de Ondas de Leste, que devem provocar mais chuva forte na costa leste do Nordeste, trazendo mais transtornos para a população.
Confira a previsão completa para a Região!
Leia também: Por que a copa do mundo não está sendo em junho deste ano?