Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Perigo: temporal e chuva volumosa na costa leste do Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

Um novo episódio de Ondas de Leste (nuvens muito carregadas que se formam sobre o oceano e avançam para o Nordeste) volta a deixar a costa leste nordestina em alerta para chuva volumosa e persistente até o fim da semana.

 

Há risco de temporais, com raios e rajadas de vento, que podem causar novos alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de terra nos próximos dias.

 

Confira abaixo o acumulado das últimas 24 horas, segundo dados do Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais:

 

Recife (PE): 68.8mm

Jaboatão dos Guararapes (PE): 64.0mm

São Lourenço da Mata (PE): 45.0mm
Camaragibe (PE): 42.6mm

Ipojuca (PE): 41,3

 

GettyImages-936312590

Foto: Getty Images

 

Perigo: temporal e chuva volumosa

Nesta quinta-feira (23), a nebulosidade aumenta em toda a costa leste da região. Nuvens carregadas se formam entre o centro-leste de Pernambuco, na região da Zona da Mata pernambucana, em Alagoas e Sergipe e a chuva acontece em vários momentos. 

 

Atenção para grandes volumes de chuva entre 120 e 150mm 

 

As capitais, Recife e Maceió ficam sujeitas a chuva persistente no decorrer dos próximos dias! Atenção para as áreas de vulnerabilidade, pois o risco de transtornos aumenta. 

 

Na sexta-feira (24), a chuva se espalha desde o leste do Rio Grande do Norte até o leste de Alagoas. O leste da Paraíba fica em alerta para temporais. 

 

Inverno 2022

O mês de julho ainda será um mês preocupante por causa da atuação de Ondas de Leste, que devem provocar mais chuva forte na costa leste do Nordeste, trazendo mais transtornos para a população.
 

Confira a previsão completa para a Região!  

 

Leia também: Por que a copa do mundo não está sendo em junho deste ano? 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias