Oferecido por
Em São Paulo, as temperaturas médias para julho são: mínima 13,3°C e máxima 22,4°C. Ou seja, nos últimos dias, as temperaturas estavam acima da média para esta época do ano.
Após 11 dias de temperaturas acima do comum, nesta quarta-feira,(13), as temperaturas registradas ficaram até abaixo da média, por conta da passagem de uma frente fria, que trouxe ventos úmidos e melhorou a qualidade do ar. O excesso de umidade deixou o céu mais nublado.
Esse padrão não deve se manter
Nesta quinta-feira,(14), esses ventos já não influenciam e a massa de ar seco que ainda atua no centro do Brasil volta a provocar temperaturas mais altas e tempo seco. O dia será marcado por grande amplitude térmica, ou seja, a madrugada e manhã serão frias e a tarde terá sensação de calor.
Foto: Getty Images
Próximos dias
Na sexta-feira (15) e no sábado (16), uma área de alta pressão atmosférica e ventos quentes que sopram do quadrante norte, deverão manter as condições de tempo firme e seco e também a sensação de calor no decorrer do dia.
Nova frente fria
No domingo (17), a passagem de uma nova frente fria volta a provocar a queda nas temperaturas. Por enquanto, não há condições para chuva na capital paulista, mas a nebulosidade aumenta e a sensação de frio se destaca. A segunda-feira (18) também contará com temperaturas amenas.
Leia também:
São Paulo terá gangorra nas temperaturas ao longo da semana
Chuva e frio no Sul. Temperatura baixa no leste de São Paulo