Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

Temporais ganham força na costa Norte do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Aumento das instabilidades entre as Regiões Norte e Nordeste, a partir desta quarta-feira (22), devido à zona de convergência intertropical (ZCIT), ao fluxo de umidade em superfície e à circulação dos ventos em altitude. Sobre tudo entre o Rio Grande do Norte, litoral de Pernambuco, da Paraíba e por áreas do interior do Maranhão, região de Teresina, com condições de chuva forte à temporais.

 

A chuva mais forte acontece no Maranhão, no centro norte do Piauí e do Ceará, no Rio Grande do Norte, no litoral da Paraíba e de Pernambuco, com previsão de acumulados de mais de 100mm nessas áreas. Há previsão para pancadas de chuva forte também sobre o oeste e litoral da Bahia.

 

Foto: Getty Images

 

Atenção com a região litorânea de Pernambuco, da Paraíba, de Natal, no Rio Grande do Norte, o potencial para transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra aumenta nos próximos dias!

 

Na Região Norte, as áreas que mais preocupam, com risco para tempestades nesta quarta-feira, abrangem a metade leste do Pará, bem como Belém, o Acre, inclusive Rio Branco. Na maior parte do Amazonas, Rondônia, Amapá e centro-sul do Tocantins, incluindo Manaus, Porto Velho, Macapá e Palmas, a chuva pode cair com moderada a forte intensidade e vir com descargas elétricas. A instabilidade também ganha força no Acre, no norte e noroeste de Rondônia, no sul do Amazonas, com previsão também de acumulados na casa dos 100mm. 

 

Esta chuva continua no decorrer dos próximos dias e pode durar até o final de semana. Confira abaixo o acumulado de chuva entre esta quarta-feira, 22 de fevereiro, até o domingo, 26. 

 

downloadChuva acumulada de 22/02/2023 a 26/02/2023

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias
Ícone de localização

Como permitir acesso a sua localização?

Para acessar previsões mais precisas, ative a permissão de localização no seu navegador.