Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de temporais com granizo no PR, SP, MG, MS, MT e GO

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

 

A umidade marítima espalha nuvens na costa leste nordestina. No interior do Brasil, o calor e a alta umidade do ar, estimulam a formação da nebulosidade. Além disso, cavados meteorológicos, a Alta da Bolívia e a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), também organizam nuvens carregadas sobre o país.

 

Foto: Curitiba (PR), por Luiz

 


Previsão do tempo para 08/03/2023 - quarta-feira

 

Região Sul

 

Nesta quarta-feira, no Sul do país, na maior parte do RS, em áreas como Santa Maria, Passo Fundo, São Luiz Gonzaga, Bagé e Uruguaiana. Nas demais regiões do RS, abrangendo a faixa leste, bem como na capital gaúcha, Rio Grande, Tramandaí, Bom Jesus e Passo Fundo, ainda há condições para pancadas de chuva, de forma leve e passageira em Tramandaí e em Porto Alegre. Umidade do ar em atenção, abaixo dos 30%, quando o ideal para a saúde humana seria a partir de 60%, na fronteira oeste gaúcha. Em Santa Catarina e no Paraná, o sol aparece pela manhã, mas a partir da tarde há previsão de chuva isolada e sem alertas, exceto no centro-oeste do Paraná, onde as pancadas podem ser moderadas a forte, com raios.

 

 

Região Sudeste

 

O padrão de verão continua nesta quarta-feira. O calor, a circulação de ventos e a alta umidade espalham as nuvens carregadas e há previsão para pancadas de chuva, especialmente a partir da tarde, na maior parte do Sudeste do Brasil. As áreas que mais preocupam são o norte paulista, Triângulo Mineiro e oeste de Minas Gerais, onde há alertas para temporais. Sol sem nada de chuva, no leste e litoral norte do Rio De Janeiro e no norte mineiro.

 

 

Região Centro-Oeste

 

Chuva a qualquer hora do dia, podendo vir com trovoadas no centro-norte de Goiás, no oeste do Mato Grosso do Sul e em parte do Mato Grosso, incluindo Brasília e Cuiabá. Já em Campo Grande, as pancadas estão previstas a partir da tarde, assim como nas demais áreas do Centro-Oeste do país. O ar continua quente e abafado. Cuiabá promete ser a capital mais quente da Região, com a maior máxima prevista.

 

Região Nordeste  


Tempo firme e sem previsão de chuva, no interior baiano, boa parte do interior do Pernambuco, sul da Paraíba e sudeste do Piauí. Nas demais regiões do Nordeste do país, há potencial para pancadas fortes de chuva com trovoadas. Em Salvador, Aracaju e Maceió, chuva leve e passageira, por conta da umidade marítima.

 


Região Norte

 

Nesta quarta-feira, no Norte do Brasil, o céu fica mais carregado e dia segue com temporais e chuva a qualquer momento, na faixa leste do Amazonas, no Pará, centro-sul do Tocantins e leste e sudeste do Amapá, bem como em Manaus, Belém, Palmas e Macapá. Chuva volumosa e com potencial para transtornos em Manaus. Tempo quente e abafado em todas as áreas da Região.

 

Alertas meteorológicos para 08/03/2023 - quarta-feira

 

Risco de granizo no norte do Paraná, na metade oeste de São Paulo, em quase todo Mato Grosso do Sul, sul do Mato Grosso e de Goiás e no Triângulo Mineiro.

 

Alerta para temporais Triângulo Mineiro e sul de Minas Gerais, em Goiás, no Distrito Federal, oeste do Mato Grosso do sul, leste e norte do Amazonas, leste e sudeste do Amapá.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento no nordeste do Rio Grande do Sul. No norte e oeste de São Paulo, centro-sul e oeste do Rio de Janeiro, do sudeste ao noroeste de Minas Gerais, na maior parte do Mato Grosso do Sul, sul e oeste do Mato Grosso e em boa parte do Maranhão.

 

Umidade do ar em estado de atenção abaixo dos 30%, quando o ideal para a saúde humana seria a partir de 60%, na fronteira oeste gaúcha e em parte do interior do Nordeste do país.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias