Oferecido por
O tempo instável vai predomina na Região Norte durante o feriado prolongado da Páscoa. A presença de muito ar quente e úmido sobre a Região e a proximidade com a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) mantém as nuvens carregadas em praticamente toda a Região. O risco de chuva forte permanece alto, inclusive sobre as capitais, exceto em Boa Vista.
Foto: Belém (PA), por Ludmila Silva
Na sexta-feira, 7 de abril, apenas os estados de Roraima e do Amapá poderão contar com várias horas com sol forte, mas terão algumas pancadas de chuva. Mas os demais estados do Norte passam o feriado com grande quantidade de nuvens e pancadas de chuva com raios frequentes. A chuva pode cair a qualquer momento e forte inclusive nas capitais Manaus, Belém, Palmas, Rio Branco e Porto Velho.
Para o sábado, 8, a previsão é de que as áreas de instabilidade fiquem mais ativas sobre o Amazonas, no Acre e em Rondônia. Nestes estados, as pancadas de chuva serão mais frequentes e o risco de chover forte é maior. Em Roraima, no Pará, no Amapá e no Tocantins, o sábado será com períodos de sol e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite. Mas pode chover com moderada a forte intensidade em alguns momentos.
No domingo de Páscoa, 9, a maior quantidade de nuvens e a chuva mais frequente devem ocorrer sobre o Amazonas, no oeste de Roraima, oeste do Pará e norte de Rondônia. Há risco de chuva forte, inclusive nas capitais Porto Velho e Manaus. No restante da Região Norte, as pancadas de chuva também vão ocorrer, mas principalmente à tarde e à noite e os períodos com sol ao longo do dia serão maiores. Pode chover com moderada a forte intensidade em vários locais.