Verão termina com friozinho no Sul

10/03/2016 às 14:43
por Angela Ruiz

Atualizado 10/03/2016 às 14:43

Oferecimento
Capitais podem registrar recorde de temperatura

A chuva voltou forte sobre o Sul desde terça-feira, mas não vai causar transtornos por muito tempo, segundo a Climatempo. As nuvens carregadas tendem a sair do Sul a partir desta sexta-feira e as condições para a chuva diminuem no fim de semana na maioria das localidades e o ar polar entra devagar sobre o oeste dos Estados.

 

O último fim de semana no Sul do Brasil será influenciado por esta massa de ar polar moderada. Os gaúchos, catarinenses e paranaenses vão passar o último fim de semana do verão em Clima de outono. A queda dos níveis de umidade vai proporcionar dias com sol e sem chuva em quase toda a região. O ar polar vai deixar as temperaturas agradáveis, com variação típica do início do outono: um friozinho à noite e ao amanhecer e tardes quentes.

 

 

O ar polar mais intenso vai ficar sobre o oceano, porém regiões mais elevadas como a serra catarinense e no sul do Paraná terão uma queda de temperatura mais acentuada no fim de semana.  De acordo com os meteorologistas da Climatempo, algumas cidades da região serrana poderão registrar temperatura abaixo de 10°C. Nas capitais, as madrugadas prometem ser frias.

 

Confira abaixo as menores temperaturas mínimas já registradas em 2016:

 

Curitiba               12,7°C    dia 27/01

Porto Alegre       17,1°C    dia 29/02

Florianópolis      18,0°C    dia 03/03

 

Vale lembrar que durante este fim de semana a chance é alta de algumas capitais do Sul registrarem menores temperaturas mínimas. Em Curitiba, um novo recorde pode acontecer na madrugada de sábado (12). Em Porto Alegre na madrugada de domingo (13). Em Florianópolis, a chance de recorde também existe, porém é menor que nas demais capitais.

 

Veja também: 

Os melhores roteiros de viagem dos Pampas

Aproveite o frio em 5 cidades ao redor do mundo

El Niño ainda pode influenciar o Outono?

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

22°
min

27°
max

10mm / 90%

Porto Alegre - RS

20°
min

30°
max

15mm / 67%