Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Semana com chuva e ventos fortes no litoral da Bahia

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Semana com chuva e ventos fortes no litoral da Bahia

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto: Jamille dos Santos - Salvador - BA

    2 min de leitura

    Oferecido por

    Uma frente fria no oceano deixa o tempo instável na costa leste da Bahia neste domingo, e a tendência é de tempo instável também para os próximos dias.

     

    O deslocamento deste sistema já mudou o tempo no litoral da Bahia neste domingo, 23 de agosto. Há expectativa de chuva e ventos fortes no decorrer do dia. Em Ilheus, por exemplo, já houve registro de rajada de 57km/h na manhã deste domingo.

     

    Foto: Jamille dos Santos - Salvador - BA

     

    Atenção

    Na segunda-feira a frente fria segue avançando pelo oceano, e o tempo vai ficar bastante carregado por todo sul e leste do estado. A tendência é de um dia de céu nublado e com risco de chuva moderada a forte. Os ventos continuam no ao longo do dia, e as rajadas podem alcançar de 50 a 60km/h, inclusive na capital Salvador. A chuva persistente deve gerar um grande volume acumulado nessas áreas entre Caravelas, Porto Seguro, Ilhéus e Salvador.

     

    Além disso, a atenção deve ser redobrada, pois o mar fica agitado no litoral do estado, com chance de ressaca, segundo a Marinha do Brasil.

     

    Semana muito úmida 

    Na terça-feira a chuva até diminui, mas na quarta já volta a aumentar. No decorrer da semana um novo ciclone subtropical deve se formar no oceano entre a costa do Sudeste e Nordeste. Este sistema vai reforçar a instabilidade no litoral e sul da Bahia, portanto há previsão de chuva nos próximos dias, e mais rajadas de vento.

     

     

    Saiba mais sobre o ciclone subtropical

     

    Veja também:

    Não confunda Clima com tempo

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias