Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Atenção para muita chuva em capitais do Norte e Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: São Paulo (SP), por André C.

5 min de leitura

Oferecido por

 

Sábado com alerta especial para muita chuva nas capitais Belém, São Luís, Macapá, Teresina e Fortaleza

Nevoeiro reduz a visibilidade em estradas e aeroportos de vários locais do Sul e do Sudeste

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Áreas de instabilidade crescem sobre o Norte e o Nordeste do Brasil espalhando nuvens carregadas que provocam fortes pancadas de chuva, inclusive na região de várias capitais. Mas a boa notícia é que estas áreas de instabilidade enfraqueceram no litoral da Paraíba e de Pernambuco e a chuva já diminuiu bastante, depois de causar muitos transtornos para a população do litoral destes estados.

 

O ar seco predomina sobre o Sul, Sudeste e Centro-Oeste e a maioria das áreas destas regiões tem pouca nebulosidade. O ar permanece frio à noite e ao amanhecer.

 

Ao longo deste sábado, a passagem de áreas de instabilidade pode provocar algumas pancadas em parte de São Paulo, do Rio De Janeiro e de Minas Gerais

 

mapa-previsao-1505

 

Previsão do tempo para 15/5/2021 - sábado

 

Sábado de sol na Região Sul do Brasil. A temperatura está em elevação, mas a madrugada e amanhecer são frios. Pode gear na Serra de Santa Catarina e na Campanha Gaúcha. Muitas nuvens no norte e leste do Paraná. Possibilidade de nevoeiro no Sul ao amanhecer.

 

Quase toda a Região Sudeste tem um sábado com sol e algumas nuvens, mas sem chuva. Algumas pancadas de chuva podem ocorrer no leste de São Paulo, no Sul de Minas, na Zona da mata mineira, na Serra Fluminense e no centro-sul do estado. Mas a expectativa é de pouca chuva. Pode chover em algumas áreas das capitais São Paulo e Rio de Janeiro. O dia amanhece frio na Região Sudeste e há risco de nevoeiro nas serras e vales. No Espírito Santo, no centro-norte do Rio de Janeiro e no centro-leste de Minas, incluindo as capitais Belo Horizonte e Vitória, o sol aparece entre muitas nuvens, mas não chove.

 

Muito sol e ar seco no Centro-Oeste do Brasil. O sábado tem grande amplitude térmica com frio ao amanhecer e calor à tarde.. Não há condições para chuva .

 

Agenda ambiental: lives e cursos grátis legais para fazer em casa

 

A maioria das áreas da Região Nordeste e da Região Norte do Brasil tem um sábado com muita nebulosidade e várias pancadas de chuva com raios. O dia é de alerta para chuva forte nas áreas litorâneas do norte do Nordeste, especialmente entre o Ceará e o Maranhão. inclusive em várias capitais. O tempo fica seco e o sol predomina  em Rondônia, no sul do Pará, em quase todo o Tocantins, no sul do Maranhão e do Piauí e no centro-oeste da Bahia

 

Alertas meteorológicos para 15/5/2021

 

Sábado com alerta para temporais no centro-oeste e norte do Maranhão, no nordeste do Pará e no Amapá. As capitais São Luís, Belém e Macapá também ficam sujeitas a temporais.

 

Atenção para chuva moderada e persistente, que pode gerar grandes volumes acumulados ao longo do dia, no litoral de Sergipe e do norte da Bahia

 

Atenção para chuva moderada a forte sobre o centro-oeste e norte do Amazonas, incluindo Manaus, e também no centro-oeste do Pará e em Roraima, no centro-leste do Maranhão, no centro-norte do Piauí e do Ceará

 

Há condições para geada na Serra de Santa Catarina e na Campanha Gaúcha.

 

Atenção para o ar muito seco, com níveis de umidade entre 20% e 30% nas horas mais quentes do dia, em todo o oeste de Minas Gerais, incluindo o Triângulo Mineiro, em Goiás, no Distrito Federal, em Palmas em todo o centro-sul e leste do Tocantins e também no leste de Mato Grosso.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias