Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva volta ganhar força sobre o centro-sul do país

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

A semana foi marcada por muita chuva sobre várias áreas do país. A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera reforçou a concentração de umidade principalmente sobre a Região Sudeste.  Foram registrados mais de 100 mm de chuva em um período de 12h nas cidades de Ouro Preto e em Sabará no estado de Minas Gerais. 

 

Veja também: BH está tendo o outubro mais chuvoso em 112 anos

 

A chuva também causou transtornos no estado do Espírito Santo e grandes volumes foram acumulados no decorrer desta semana. O tempo instável deu uma trégua sobre o Sul do país, mais, o avanço de uma nova frente fria provocará chuva e queda na temperatura em várias áreas do centro-sul do Brasil. Confira!

 

Chuva volta ganhar força sobre o centro-sul do país

 

Um novo sistema de baixa pressão atmosférica localizado no Paraguai e uma nova frente fria que deve avançar pelo centro-sul do país, aumentará as condições para chuva na Região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. O fim de semana será marcado por tempo bastante instável e chuva a qualquer hora nos estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

 

A chuva acontece de forma bastante expressiva sobre o estado de Mato Grosso do Sul. São esperados volumes significativos de chuva no domingo (24) no decorrer do dia.

 

Há previsão também indica chuva volumosa no sábado (23) sobre áreas do interior da Região Sul. Nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste as pancadas de podem ser pontualmente forte, com raios, trovoadas e rajadas de vento.

 

Mar agitado 

 

Com o avanço da frente fria, o mar começa a subir no sábado (23) de manhã e o mar fica agitado no Sul do país. Há alerta para ressaca entre a tarde do sábado (23) e do domingo (24), com ondas de até 2,5m. A partir da madrugada de segunda-feira (25), o mar começa a baixa e as ondas variam entre 1m e 1,5m.

 

Na Região Sudeste, o mar começa a subir no sábado (23) à noite com a chegada da nova frente fria, fica agitado ao longo do domingo (24) e da manhã da segunda-feira (25), com ondas variando entre 2m e 2,5m.

 

 

Atenção: Temporais retornam ao Sul do Brasil no fim de semana!

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias