Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Mais um dia com risco de chuva forte em quase todo o Brasil

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Mais um dia com risco de chuva forte em quase todo o Brasil

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto: São Sapé (RS), por Grazi Camargo

    5 min de leitura

    Oferecido por

     

     Foto: São Sapé (RS), por Grazi Camargo

     

    Nebulosidade sobre o Brasil

     

    Uma frente fria ainda está na altura do litoral do ES e associada áreas de instabilidade que se espalhadas sobre o interior da Região Sudeste e sobre o Centro-Oeste. 

    O ar quente e úmido predomina sobre o Brasil e outras áreas de nuvens carregadas crescem sobre a Região Norte e em parte do Nordeste. A Zona de Convergência Intertropical ajuda a formar nuvens de chuva pela costa norte do Brasil, entre o AP e o RN

    Uma massa de ar quente influencia a Região Sul elevando muito as temperaturas

     

    5 maiores temperaturas no Brasil em 2/2/2022 (Inmet)

     

    Quaraí (RS): 41,2°C

    Uruguaiana (RS): 40,9°C

    São Luiz Gonzaga (RS): 39,6°C

    Alegrete (RS): 39,6°C

    Santiago (RS): 38,7°C

     

    (Tem previsão de chuva para a Região Sul nos próximos dias que não vai deixar a temperatura ficar tão alta como em janeiro).

     

     

    5 capitais mais quentes no Brasil em  02/02/2022 (Inmet)

     

    Boa Vista (RR): 36,8°C

    Porto Alegre (RS): 34,2°C

    Teresina (PI): 35,0°C

    Maceió (AL): 32,9°C

    João Pessoa (PB): 32,8°C

    ( O Inmet não tem dados em várias capitais)

     

    Previsão do tempo para  03/02/2022 - quinta-feira

     

    Quinta-feira com pancadas de chuva, muitas nuvens e alguns períodos com sol em quase todo o Brasil. O ar quente predomina sobre o país e faz calor. A maior quantidade de pancadas de chuva deve ocorrer durante a tarde e à noite e há risco de raios.

     

    Chove a qualquer hora do dia no oeste do PR, no centro-sul e leste de MS, no oeste de SP, na maioria das áreas de MG, no interior do RJ e no ES. As pancadas de chuva também podem ocorrer a qualquer hora no litoral da PB, no RN, no litoral entre o CE e o AP e no AM.

     

    Atenção: a chuva volumosa no ES, no norte do RJ e no leste de MG pode causar transtornos para a população.

     

    A chuva é rápida e sem risco de problemas no litoral da BA, de SE e de AL.

     

    As pancadas de chuva vão aliviar o calor de 40°C que voltou a fazer no Rio Grande do Sul, mas em Porto Alegre só deve chover à noite.

     

    O sertão do Nordeste, o centro-norte da BA, as regiões baianas do Planalto da Conquista e da Chapada Diamantina, o litoral norte do RS e o litoral sul de SC são as únicas áreas do país que não devem ter chuva nesta quinta-feira.

     

    Alertas meteorológicos para 03/02/2022 - quinta-feira

     

    Atenção para o risco de chuva forte nas capitais: São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Manaus, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco, Belém, Macapá, Palmas, São Luís, Fortaleza, Natal, João Pessoa e Recife

     

    Alerta especial: perigo de chuva volumosa e temporais no Norte/ Noroeste do RJ, ES e Vale do Rio Doce (MG)

     

    Alerta para temporais: no oeste do PR, centro, sul e leste de MS, centro, oeste e norte de SP, em MG (exceto a faixa norte na divisa com a BA), no ES, no serra, Norte e Noroeste do RJ, leste de GO, DF, noroeste de MT,  RO, AM (exceto sudoeste do estado), sul de RR e oeste do PA.

     

    Atenção para pancadas de chuva moderadas a fortes, isoladas, com raios e rajadas de vento fortes: oeste, centro e sul do RS, oeste de SC, centro-sul e norte do PR, leste de SP, sul do RJ, região dos Lagos (RJ),oeste e norte de MS, sul, oeste, centro e norte de GO, MT (exceto noroeste do estado),  PA (exceto sudeste e oeste do estado), AP, sudoeste do AM,  AC, RR (exceto sul do estado), centro, sul leste e oeste do TO, centro, oeste e norte do MA, litoral do PI, do CE, do RN, da PB, de PE, oeste e extremo sul da BA

                                                  

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias