Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais um dia com risco de chuva forte em quase todo o Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: São Sapé (RS), por Grazi Camargo

5 min de leitura

Oferecido por

 

 Foto: São Sapé (RS), por Grazi Camargo

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Uma frente fria ainda está na altura do litoral do ES e associada áreas de instabilidade que se espalhadas sobre o interior da Região Sudeste e sobre o Centro-Oeste. 

O ar quente e úmido predomina sobre o Brasil e outras áreas de nuvens carregadas crescem sobre a Região Norte e em parte do Nordeste. A Zona de Convergência Intertropical ajuda a formar nuvens de chuva pela costa norte do Brasil, entre o AP e o RN

Uma massa de ar quente influencia a Região Sul elevando muito as temperaturas

 

5 maiores temperaturas no Brasil em 2/2/2022 (Inmet)

 

Quaraí (RS): 41,2°C

Uruguaiana (RS): 40,9°C

São Luiz Gonzaga (RS): 39,6°C

Alegrete (RS): 39,6°C

Santiago (RS): 38,7°C

 

(Tem previsão de chuva para a Região Sul nos próximos dias que não vai deixar a temperatura ficar tão alta como em janeiro).

 

 

5 capitais mais quentes no Brasil em  02/02/2022 (Inmet)

 

Boa Vista (RR): 36,8°C

Porto Alegre (RS): 34,2°C

Teresina (PI): 35,0°C

Maceió (AL): 32,9°C

João Pessoa (PB): 32,8°C

( O Inmet não tem dados em várias capitais)

 

Previsão do tempo para  03/02/2022 - quinta-feira

 

Quinta-feira com pancadas de chuva, muitas nuvens e alguns períodos com sol em quase todo o Brasil. O ar quente predomina sobre o país e faz calor. A maior quantidade de pancadas de chuva deve ocorrer durante a tarde e à noite e há risco de raios.

 

Chove a qualquer hora do dia no oeste do PR, no centro-sul e leste de MS, no oeste de SP, na maioria das áreas de MG, no interior do RJ e no ES. As pancadas de chuva também podem ocorrer a qualquer hora no litoral da PB, no RN, no litoral entre o CE e o AP e no AM.

 

Atenção: a chuva volumosa no ES, no norte do RJ e no leste de MG pode causar transtornos para a população.

 

A chuva é rápida e sem risco de problemas no litoral da BA, de SE e de AL.

 

As pancadas de chuva vão aliviar o calor de 40°C que voltou a fazer no Rio Grande do Sul, mas em Porto Alegre só deve chover à noite.

 

O sertão do Nordeste, o centro-norte da BA, as regiões baianas do Planalto da Conquista e da Chapada Diamantina, o litoral norte do RS e o litoral sul de SC são as únicas áreas do país que não devem ter chuva nesta quinta-feira.

 

Alertas meteorológicos para 03/02/2022 - quinta-feira

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais: São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Manaus, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco, Belém, Macapá, Palmas, São Luís, Fortaleza, Natal, João Pessoa e Recife

 

Alerta especial: perigo de chuva volumosa e temporais no Norte/ Noroeste do RJ, ES e Vale do Rio Doce (MG)

 

Alerta para temporais: no oeste do PR, centro, sul e leste de MS, centro, oeste e norte de SP, em MG (exceto a faixa norte na divisa com a BA), no ES, no serra, Norte e Noroeste do RJ, leste de GO, DF, noroeste de MT,  RO, AM (exceto sudoeste do estado), sul de RR e oeste do PA.

 

Atenção para pancadas de chuva moderadas a fortes, isoladas, com raios e rajadas de vento fortes: oeste, centro e sul do RS, oeste de SC, centro-sul e norte do PR, leste de SP, sul do RJ, região dos Lagos (RJ),oeste e norte de MS, sul, oeste, centro e norte de GO, MT (exceto noroeste do estado),  PA (exceto sudeste e oeste do estado), AP, sudoeste do AM,  AC, RR (exceto sul do estado), centro, sul leste e oeste do TO, centro, oeste e norte do MA, litoral do PI, do CE, do RN, da PB, de PE, oeste e extremo sul da BA

                                              

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias