Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

ZCAS se desconfigura, mas umidade segue elevada no BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

commercial-buildings-of-paulista-avenue-picture-id502614434

Foto: iStock


A Zona de Convergência do Atlântico Sul se desconfigura neste domingo, no entanto, ainda chove e há risco de temporais no ES, MG, RJ, MT e GO. Chove forte também no MA, PI, BA e no interior do CE e de PE. Na Região Sul, uma frente fria se forma no oceano próximo ao litoral gaúcho. O tempo fica instável no RS, onde há risco de temporais.

 

Em SC e no sul do PR chove em forma de pancadas isoladas com trovoadas. Na Região Norte, a Alta da Bolívia favorece o aumento das instabilidades sobre o AC, RO e AM, por isto, chove no decorrer do dia, com risco de temporais.

 

 

Previsão do tempo para 13/02/2022 - domingo

 

A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) se desconfigura neste domingo, no entanto, o tempo continua instável no norte do Mato Grosso, de Goiás, de Minas Gerais e no Espírito Santo, onde muitas nuvens se formam e chove em vários momentos.

 

No sul do Mato Grosso, interior do Rio De Janeiro, sul de Minas Gerais e no norte de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, a chuva acontece em forma de pancadas isoladas com trovoadas. Na capital fluminense e na Região dos Lagos, há possibilidade de chuva rápida e passageira.

 

No sul do Maranhão, Piauí, Pará, Tocantins, no centro-sul do Amazonas, no Acre, Rondônia, litoral do Amapá e no oeste da Bahia, as pancadas de chuva acontecem em vários momentos do dia. Nas demais áreas do Maranhão, Piauí, Bahia, Amazonas, Pará, Amapá, Tocantins, no Ceará, interior de Pernambuco, Paraíba e Alagoas, as pancadas de chuva acontecem de forma isolada com maior intensidade no interior de Pernambuco, nordeste da Bahia e interior da Paraíba. Sol e chuva rápida entre o litoral do Rio Grande do Norte e Sergipe.

 

No Rio Grande do Sul uma frente fria se forma no oceano, próximo ao estado e chove no decorrer do dia com risco de temporais na capital Porto Alegre e no leste do estado. Em Santa Catarina e no sul do Paraná as pancadas de chuva acontecem de forma isolada mas podem ser pontualmente fortes com temporais no sul do estado Catarinense. Faz sol com chuva rápida em Curitiba. Tempo firme entre o norte e o litoral do Paraná, centro-sul de São Paulo e do Mato Grosso do Sul e no norte de Roraima.

 

 

Alertas meteorológicos para 13/02/2022 - Domingo

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais: Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Brasília, Cuiabá, Manaus, Rio Branco, Porto Velho, Belém, Macapá, Palmas, São Luís, Teresina, Fortaleza e Salvador.

 

Alerta para temporais: no centro-sul do ES, Noroeste de MG, centro-sul de GO, centro-norte de MT, AC, RO, sul do AM, sul do PA, oeste da BA, TO, sul do MA e do PI.

 

 

Veja também: Frio precoce: geadas já devem acontecer no outono

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias