Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / ZCAS segue provocando muita chuva no Sudeste do BR

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    ZCAS segue provocando muita chuva no Sudeste do BR

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

     

    A ZCAS ainda influencia grande parte do Sudeste ao longo deste fim de semana. A chuva já trouxe diversos transtornos, principalmente sobre a região de Petrópolis, no Rio De Janeiro. O volume de chuva na região já está quase três vezes maior em relação à média.

     

    iStock-694963436

    Foto: iStock

     

    Previsão de elefante e previsão de formiguinha

     

     

    Mais chuva

    Mas em outras áreas do Sudeste, a chuva também trouxe problemas. Os meteorologistas da Climatempo ainda alertam para bastante chuva nos próximos dias em Minas Gerais, Rio de Janeiro e até em algumas cidades do Espírito Santo, entre a região serrana e o centro-sul do estado. Regiões como a Grande Belo Horizonte, Zona da Mata Mineira, Petrópolis e Grande Rio ainda podem ter pancadas de chuva com até forte intensidade.

     

    Atenção: com a grande quantidade de chuva já acumulada e o solo saturado, há risco para novos alagamentos e deslizamentos!

     

     

    Petrópolis em alerta para mais chuva

    A média de chuva para a cidade em fevereiro é de cerca de 200mm, mas do início deste mês até esta sexta-feira (18), o acumulado de chuva já ultrapassava os 500mm. Atenção: O alerta é para mais chuva neste fim de semana. Este sábado (19) e a segunda-feira (21) da próxima semana ainda serão marcados por chuva bastante intensa.

     

    Além da grande chance de novos transtornos, a chuva pode atrapalhar os trabalhos do Corpo de Bombeiros.


    transferirFoto: chuva acumulada - 18/02/2022 a 22/02/2022


    Já em São Paulo, a situação é diferente. O fim de semana será típico de verão, com sol entre nuvens, calor e pancadas isoladas de chuva. Ainda não dá para descartar o risco de chuva forte em alguns pontos, mas não há previsão para volumes excessivos como nos demais estados da Região Sudeste.

     

    Confira a tendência para SP! 

     

     

    Leia mais: ZCIT intensifica a chuva no Nordeste neste fim de semana

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias