Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

ZCAS segue provocando muita chuva no Sudeste do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

A ZCAS ainda influencia grande parte do Sudeste ao longo deste fim de semana. A chuva já trouxe diversos transtornos, principalmente sobre a região de Petrópolis, no Rio De Janeiro. O volume de chuva na região já está quase três vezes maior em relação à média.

 

iStock-694963436

Foto: iStock

 

Previsão de elefante e previsão de formiguinha

 

 

Mais chuva

Mas em outras áreas do Sudeste, a chuva também trouxe problemas. Os meteorologistas da Climatempo ainda alertam para bastante chuva nos próximos dias em Minas Gerais, Rio de Janeiro e até em algumas cidades do Espírito Santo, entre a região serrana e o centro-sul do estado. Regiões como a Grande Belo Horizonte, Zona da Mata Mineira, Petrópolis e Grande Rio ainda podem ter pancadas de chuva com até forte intensidade.

 

Atenção: com a grande quantidade de chuva já acumulada e o solo saturado, há risco para novos alagamentos e deslizamentos!

 

 

Petrópolis em alerta para mais chuva

A média de chuva para a cidade em fevereiro é de cerca de 200mm, mas do início deste mês até esta sexta-feira (18), o acumulado de chuva já ultrapassava os 500mm. Atenção: O alerta é para mais chuva neste fim de semana. Este sábado (19) e a segunda-feira (21) da próxima semana ainda serão marcados por chuva bastante intensa.

 

Além da grande chance de novos transtornos, a chuva pode atrapalhar os trabalhos do Corpo de Bombeiros.


transferirFoto: chuva acumulada - 18/02/2022 a 22/02/2022


Já em São Paulo, a situação é diferente. O fim de semana será típico de verão, com sol entre nuvens, calor e pancadas isoladas de chuva. Ainda não dá para descartar o risco de chuva forte em alguns pontos, mas não há previsão para volumes excessivos como nos demais estados da Região Sudeste.

 

Confira a tendência para SP! 

 

 

Leia mais: ZCIT intensifica a chuva no Nordeste neste fim de semana

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias