Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calor e muitas pancadas de chuva sobre quase todo o Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

 

Foto: Pontes e Lacerda (MT), por Climaaovivo

 

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Áreas de instabilidade se formam sobre todas as Regiões do Brasil. A grande quantidade de ar quente e úmido sobre o país estimula a formação de nuvens carregadas em quase todos os estados brasileiros. 

 

Uma frente fria avança sobre o mar e chega ao litoral de São Paulo nesta quarta-feira.

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) influencia o extremo  norte do Brasil.

 

Nuvens bastante carregadas crescem também sobre o Mato Grosso e provocam temporais. Confira as imagens da chuva forte que passou sobre Pontes e Lacerda em 22/2/2022. As imagens são do Climaaovivo

 

 

 

 

Previsão do tempo  para  23/02/2022 -quarta-feira

 

Quase todo o Brasil tem um dia com períodos de sol e pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite.  Muitas destas pancadas serão fortes e com raios, mas de curta duração e em pequenas áreas Porém, como o solo está encharcado e o nível dos rios está alto em muitas regiões do país, o risco de deslizamento de terra e transbordamento de rios continua alto, mesmo que não chova  muito forte ou por longo período. 

 

A maior concentração de áreas de chuva deve ocorrer sobre os estados da Região Norte e sobre o MT.

 

Dia de sol e sem previsão de chuva em quase todo o  RS e no centro-oeste de SC. Só deve chover à tarde em alguns locais da serra gaúcha As demais áreas de SC e do PR têm pancadas de à tarde e à noite. 

 

Quarta-feira sem chuva na Baixada Santista, no litoral de SP, no sertão do Nordeste, no Vale do São Francisco (BA) e no norte da BA. 

 

 

Como o fica o tempo no carnaval em SP?

 

 

Alertas meteorológicos para 23/02/2022 -quarta-feira

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais: Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Rio De Janeiro, Vitória, Goiânia, Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Manaus, Rio Branco, Porto Velho, PalmasMacapá, Belém, São Luís, Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife e Salvador

 

Alerta especial: perigo de temporais e chuva volumosa, com potencial para transtornos no noroeste do AM

 

Alerta para temporais: no Vale do Itajaí (SC), no PR (exceto no extremo sul do estado), no sul de MS, na região serrana do RJ e Zona da Mata Mineira, no Triângulo Mineiro, no sul, centro e oeste de GO, no leste e norte de MT, no norte e leste de RO, no AM, no centro-sul e oeste de RR, no sul e oeste do PA, no sudoeste do TO, no norte do AP.

 

Atenção para chuva moderada a forte e raios, de forma isolada: centro-sul e leste de SC, no extremo sul do PR, centro, oeste e norte de SP, na Mantiqueira (SP), centro e leste de MS, no leste e norte de GO, DF, no centro, sul e oeste de MT, Sul de MG, Grande BH e cidades históricas, noroeste de MG, leste do ES, litoral e oeste da BA, no Recôncavo Baiano, no sul e norte do PI, MA, norte do CE, litoral do RN, da PB e de PE, centro-oeste e sul de RO, AC, sudoeste do AM, centro, leste e norte do PA, centro e norte de RR, centro-sul e oeste do AP, TO (exceto sudoeste do estado)


Atenção para o ar muito seco no interior do RS e no oeste de SC, com níveis de umidade entre 21% e 30%. 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias