Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Outono começou com chuva volumosa no Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 Foto: IStock

 

O outono começou neste domingo, 20 de março, às 12h33 pelo horário de Brasília.
Para saber detalhes sobre a previsão climática, acesse nossa playlist especial no YouTube. Para detalhes em texto, acesse aqui. A estação vai até 6h14 de 21 de junho de 2022.

 

Nesta segunda-feira, a costa norte do Brasil segue instável e a Zona de Convergência Intertropical(ZCIT) favorece a ocorrência de mais chuva. Há risco para temporais em muitos estados do Norte e do Nordeste. Enquanto isso, no centro-sul do país, o grande destaque é o avanço da frente fria que deixa o tempo instável ainda entre o litoral de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio De Janeiro. A chuva já atingiu muitas áreas neste fim de semana e por isso a situação segue de alerta, principalmente entre a Região Serrana do Rio e o litoral paulista. 


No Sul, o ar mais seco predomina, mas mesmo com a presença do sol, as temperaturas ainda não sobem muito

 

mapa-previsao-2103

 

Previsão do tempo para segunda-feira 21/03

Nesta segunda-feira, o ar seco predomina na Região Sul do Brasil, por isso não chove na maior parte da Região, mas muita umidade ainda persiste no leste de Santa Catarina e do Paraná, por isso o céu continua nublado e ainda chove em vários momentos. A sensação é de frio em muitos municípios.


No Sudeste, a chuva já acumulou grandes volumes entre o litoral de SP e o Rio de Janeiro. Ainda chove em vários momentos nesta segunda-feira e a situação ainda é de alerta, devido ao solo já saturado. Mesmo com menores volumes sendo esperados nos próximos dias o solo encharcado contribui para o risco de alagamentos e deslizamentos.

 

Chuva intensa atinge o RJ e deixa Petrópolis em alerta novamente

 

Chuva extrema e frio em municípios de São Paulo

 

Na Grande SP o céu fica nublado, chove fraco em alguns momentos e a sensação segue de frio. A chuva aumenta no sul do Espírito Santo, sul de Minas e Zona da Mata. A partir da tarde chove em Belo Horizonte, Vitória e Brasília.

 

Na costa norte ainda chove forte entre o litoral de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão e os estados do Norte. Manaus está na rota dos temporais nesta segunda.

 

Alertas meteorológicos para 21/03/2022 - segunda-feira

- Mar agitado no litoral do Rio Grande do Sul ao litoral do RJ

- Atenção para rajadas de vento de 40 a 50km/h no Sul

- Risco de temporais na Região Serrana do Rio de Janeiro

- Alerta para temporais entre o litoral de PE,PB, RN,CE e PI. 

- Alerta de temporais entre o Amazonas, Acre e Rondônia
- Chuva ainda pode vir forte em alguns pontos e preocupa no litoral de SP e no RJ

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias