Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva volumosa pode causar transtornos no Sul e no Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Uma frente fria se afasta do litoral sul da Bahia. Nuvens carregadas continuam a se formar pela costa leste do Nordeste. 

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) espalha muitas nuvens de chuva no extremo norte do Brasil, entre o Rio Grande do  Norte e  o Amapá.

Uma frente fria e um ciclone extratropical se organizam entre o Brasil, o Paraguai, a Argentina e o Uruguai. Fortes áreas de instabilidade avançam sobre o Sul do Brasil e provocam temporais. 

 

Uma massa de ar seco predomina no Sudeste e por enquanto a Região tem pouca chuva. Nesta quarta-feira, 23 de março, a São Paulo foi a capital mais seca do país, com 36% de umidade relativa do ar às 15 horas, conforme medição do Instituto Nacional de Meteorologia 

 

Foto: Caxias do Sul (RS), por Paulo Veiga Oliveira

 

 

5 maiores temperaturas  no Brasil em 23/03/2022 (Inmet)

 

Ribas do Rio Pardo (MT) e Barra (BA): 35,4°C

Cuiabá (MT): 35,3°C

Santana do Araguaia (PA): 35,1°C

Aragarças (GO): 34,9°C

Água Clara (MS): 34,8°C

 

5 capitais mais quentes no Brasil em 23/03/2022 (Inmet)

 

Cuiabá (MT): 35,3°C

Boa Vista (RR): 33,6°C

Porto Velho (RO): 33,5°C

Goiânia (GO): 32,9°C

Manaus (AM): 32,8°C

 

(O Inmet tem ausência de dados de algumas capitais) 

 

 

Previsão do tempo para 24/03/3022  - quinta-feira

 

O tempo continua muito instável no Brasil nesta quinta-feira. Chove na maioria dos estados e há risco para temporais.

 

O sol e o tempo seco predominam apenas em algumas áreas das Regiões Sudeste e Centro-Oeste. A Região Sudeste tem um dia com bastante sol e temperaturas altas durante a tarde. Tem previsão de chuva a qualquer hora no ES e algumas pancadas podem ocorrer no norte e interior do RJ, na Grande BH e na zona da mata mineira. No oeste e sul de SP, as pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde.

 

O Centro-Oeste tem sol forte e calor, com pancadas de chuva e raios à tarde ou à noite em quase toda a Região. Chove forte no sul do MS. Não chove no DF e no centro, leste e norte de GO

 

Dia de sol no oeste e sudoeste da BA. Mas a maioria das áreas do Nordeste passa o dia com muita nebulosidade e chuva frequente, com risco de chuva  forte.

 

Todas as capitais do Nordeste podem ter chuva forte nesta quinta-feira.

 

 A Região Sul fica em alerta para muita chuva nesta quinta-feira, com tempestades especialmente no oeste e norte do  RS, oeste de SC e do PR.                                                                                                                                                  

 

Alertas meteorológicos para 24/03/3022  - quinta-feira

 

Alerta para chuva forte nas capitais: Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina, São Luís, Belém, Palmas, Boa Vista, Macapá, Manaus, Rio Branco, Porto VelhoCampo Grande e Cuiabá.

 

Alerta especial: perigo de temporais com ventania e chuva volumosa no oeste e norte do RS, oeste de SC e do PR

 

Alerta para temporais no centro-sul, leste e serra do RS, na serra, nos planaltos sul e norte de SC, no centro, sul e noroeste do PR, no sul de MS, no litoral e sertão de PE, no PI (exceto no norte e sul do estado), no MA (exceto no sul do estado), no norte do TO, no PA, no AP, no centro-sul e sudoeste do AM, no norte de RO 

 

Atenção para chuva moderada a forte e com  raios, de forma isolada: no litoral de SC, no norte e leste do PR, no oeste e sul de SP, no centro-oeste e leste de MS, no centro-norte de MT, em RO (exceto no norte do estado), no AC, no norte e centro-leste do AM, em RR, no sul do PA, no centro, oeste e leste do TO, no sul do MA, sul e norte do PI, norte e litoral da BA, em SE, AL, no agreste de PE, na PB, no RN e no CE                                                                                                                                                

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias