Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Brasil tem frio, calor, chuva e sol na nesta quinta-feira

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

6 min de leitura

Oferecido por

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

O ar quente  e úmido predomina sobre o Brasil e uma grande quantidade de nuvens carregadas ainda se forma sobre o Brasil. Fortes pancadas de chuva ainda ocorrem sobre o Norte e parte do Nordeste devido a atuação da  Zona de Convergência Intertropical.

 

Uma frente fria aumenta a nebulosidade e as condições para chuva no Sudeste e no Centro-Oeste

 

Atenção com a queda da temperatura no centro-sul do pais

 

O ar frio de origem polar que veio com esta frente fria começa a causar acentuada queda da temperatura no Sul e em MS. Amanhã vai esfriar mais no Sul, no Sudeste e em parte do Centro-Oeste

 

Foto: Porto Alegre (RS), por Vanessa Gehm

 

 

5 maiores temperaturas  no Brasil em 13/04/2022 (Inmet)

 

Piranhas (AL): 37,2°C

Itaobim (MG): 36,7°C

Pão de Açúcar (AL): 36,5°C

Brumado (BA) e Aragarças (GO): 36,2°C

Boa Vista (RR), Ecoporanga (ES), Bom Jesus da Lapa (BA): 36,1°C

 

5 capitais mais quentes no Brasil em 13/04/2022 (Inmet)

 

Boa Vista (RR): 36,1°C

Vitória: 34,5°C

Rio de Janeiro (RJ) e Cuiabá: 34,2°C

Teresina (PI): 33,8°C

Porto Velho (RO): 33,1°C

(O Inmet tem ausência de dados de algumas capitais) 

 

 

Previsão do tempo para 14/04/2022 - quinta-feira

 

O ar frio de origem polar avança sobre o Sul do Brasil nesta quinta-feira dissipando grande parte da nebulosidade e derrubando a temperatura.  A véspera do feriado é com sol e frio em quase toda a Região. A fronteira com o Uruguai amanhece com geada.

 

O dia  ainda é chuvoso no litoral do PR e na Grande Curitiba. No centro-leste e norte do PR e de SC, na serra gaúcha e catarinense, no sul de SC e no litoral norte do RS, ainda chove a qualquer hora, mas o sol vai aparecendo no decorrer do dia.

 

Atenção com vento moderado a forte no litoral da Região Sul

 

O avanço de uma frente fria estimula o aumento da nebulosidade e das condições para chuva  sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. O ar frio de origem polar também começa a baixar a temperatura em MS, em SP, no Sul de MG e no RJ.

 

O sol aparece em MS e a nebulosidade vai diminuindo no decorrer do dia, mas ainda pode  chover na madrugada e pela manhã no centro, oeste, norte e leste do estado.

 

A quinta-feira segue nublada e com previsão de chuva até a noite no leste de SP, incluindo a capital e o litoral paulista, e no sul do RJ. Nas demais áreas de SP e do RJ, no Sul de MG, na Zona da Mata Mineira, no sul de GO, no sul e oeste de MT.

 

Já no ES, no DF e nas outras áreas de MG, GO e MT, o dia é com sol, calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite

 

Pancadas de chuva e períodos com sol ocorrem principalmente à tarde e à noite sobre a maior parte dos estados das Regiões Norte e do Nordeste. O dia é abafado. 

 

Dia com sol e tempo seco, sem chuva em quase no centro-sul, leste e norte da BA, em SE, AL, PE e no interior da PB                                                                                                                                                                                              

Alertas meteorológicos para 14/04/2022 - quinta-feira

 

Alerta para chuva forte nas capitais: São Paulo, Rio De Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Campo Grande (só na madrugada e manhã), Goiânia, Brasília, Porto Velho, Rio Branco, Manaus, Boa Vista, Belém, Macapá, São Luís

 

Atenção para chuva volumosa e frequente no litoral de SP

 

Alerta para temporais: no norte/nordeste de SP, no Sul de MG, na Zona da Mata Mineira, no centro e sul do RJ (inclui Grande Rio e região serrana), divisa de MS com GO e MT, oeste/noroeste de MT, DF, nordeste de GO, centro, sul e leste do TO, ilha de Marajó (PA), AP, noroeste do PA, AM, AC, RO, sul de RR, extremo sul do MA e do PI  

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes forte, de forma isolada: no litoral do PR, no Vale do Itajaí, no centro, leste e oeste de SP, no centro e leste de MS (só na madrugada e manhã), norte do RJ, ES (exceto litoral norte do estado), centro, leste, norte e oeste de MG, centro, sul, leste e oeste de GO, centro, leste e norte de MT,  no PA (exceto noroeste e ilha de Marajó), RR (exceto sul do estado), oeste e norte do TO, MA e PI (exceto extremo sul destes estados.

 

Atenção para queda da temperatura e frio no decorrer do dia no Sul do Brasil e no centro, oeste e sul de MS e no oeste de SP

 

Toda a atenção com a vacinação infantil

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias