Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Feriadão deve movimentar aeroportos

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Imagem: Pixabay

 

Durante o feriado de Corpus Christi, 625.204 passageiros devem transitar pelos 17 aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares. No período de 15 a 20 de junho, a expectativa é que um movimento 137% maior de pessoas seja visto em relação ao ano passado, quando 263.279 pessoas embarcaram e desembarcaram nestes terminais, entre os dias 2 e 7 de junho.

 

Estão previstos também 4.595 pousos e decolagens no período, um aumento de 112% em comparação aos 2.169 voos realizados em 2021. A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas e comparou o estimado para 2022 com o mesmo feriado de 2021, que ainda apresentou redução nas atividades em função da pandemia de COVID-19.

 

De acordo com a Infraero, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais. A empresa reforça que tem adotado as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos dentro dos terminais.

 

Leia também:

Frente fria avança sobre o Brasil no feriado de Corpus Christi

Umidade aumenta em São Paulo

Neve no Chile, ventos e mar agitado na Argentina e Uruguai

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias