Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Carro a energia solar só precisa de uma recarga por ano

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Imagem: Lightyear

 

A empresa holandesa Lightyear anunciou que dará início à produção do Lightyear 0, primeiro carro movido a energia solar do mundo, e salientou que as primeiras entregas poderão começar na Europa já em novembro.

 

A fabricante informou que o carro poderá dirigir cerca de 620 quilômetros sem parar para recarregar e terá um alcance adicional de até 70 quilômetros por dia a partir dos painéis solares. Essa autonomia supera a de outras opções como o Tesla Model 3 e o Kia Niro Long Range.

 

Por contar com painéis de energia solar, o cupê de quatro portas permite aos motoristas que rodam poucos quilômetros por dia e habitam locais mais ensolarados ter uma autonomia sem precedentes, podendo recarregar o modelo apenas uma vez por um ano todo, dependendo do Clima da região.

 

Com uma bateria de 60 kWh, a recarga pode ser feita em estações ou tomadas comuns e, se o motorista andar até 35 quilômetros por dia, por exemplo, ela poderá ser feita uma única vez no período de dois a sete meses, de acordo com a Lightyear. Cada hora ao sol adicionará até pouco mais de 9 quilômetros de carga à bateria, segundo a companhia.   

 

A velocidade máxima proporcionada pelo veículo é de até 160 km/h e o modelo deverá chegar ao mercado por um preço inicial de € 250 mil. 

 

Leia também:

Brasil puxa desempenho de energia solar na América Latina

Empresas desenvolvem maior base de dados do setor eólico e solar

Brasil deverá receber investimento estrangeiro em energia limpa

 

Faça parte da comunidade de sustentabilidade e mudanças climáticas da Climatempo e fique por dentro de tudo que está acontecendo no setor!

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias