Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

Mais de 400mm de chuva sobre Santa Catarina e o Espírito Santo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

As maiores chuvas no Brasil entre a manhã de 25 e 29 de de novembro de 2022, ou seja em 96 horas, ocorreram mais sobre cidades do Espírito Santo e de Santa Catarina, com valores entre 450mm e 290mm, segundo dados do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

 

Como é o caso de Fundão, na região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, com 447,8mm, o que corresponde a 91,7% acima da sua Climatologia de novembro (233,6mm); e em Corupá, na faixa nordeste de Santa Catarina, com 440,1mm, o que corresponde a 82,5% acima da sua climatologia de novembro (155,8mm).

 

 

chuva96

Maiores acumulados de chuva no Brasil entre às 09h23 dos dias 25 e 29 de novembro. Fonte: CEMADEN

 

 

gettyimages-172200526-170667a (1)

Fonte: Getty Images.

 

Chuva entre 395 e 210mm no leste do Paraná nos últimos dias 

 

Já no Paraná, pelos dados da ANA(Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico) e do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), nas últimas 96 horas, ou seja na manhã de 25 e 29 de novembro choveu entre 395mm e 210mm sobre o leste do Paraná, como em Guaraqueçaba e Morretes, além de São José dos Pinhais.

 

 

96hparana

Maiores acumulados de chuva no Paraná entre às 09h23 dos dias 25 e 29 de novembro. Fonte: ANA e CEMADEN.

 

Veja também: Chuva causa deslizamento de terra e bloqueia BR-376 no Paraná 

 

Grande SP ainda pode ter chuva forte

 

Perigo: chuva volumosa persiste no Espírito Santo

 

Por curiosidade: Subsistema Sudeste/Centro-Oeste com a energia mais alta em 11 anos em Novembro

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias

Permitir acesso a sua localização

É necessário que você habilite a localização do seu navegador para que possamos fornecer previsões mais precisas.

Instrução desktop

Navegador Chrome, passo a passo:

  • Passo 1

    Clique emTrês pontos

  • Passo 2

    Depois em Configurações

  • Passo 3

    Toque em Configurações do site

  • Passo 4

    Clique em Local e permitir para este site


Navegador Safari, passo a passo:

  • Passo 1

    Clique em AA

  • Passo 2

    Depois clique em Ajustes do Site

  • Passo 3

    Em seguida Localização > Permitir